Torna-se urgente, em tempos de intolerância religiosa, preconceitos étnicos e sociais, polarizações ideológicas, extremismos políticos, adoecimentos emocionais, desconstrutivismo ético, violações de direitos (civis e humanos) dentre outros aspectos da fragmentação do humano em uma sociedade dita civilizada, falarmos sobre CULTURA DE PAZ.
A partir dessa visão, a Teach Beyond tomou a iniciativa de promover o evento “Por uma cultura de Paz, no Auditório José Fávio Costa Lima, na Federação das Indústrias do Ceará, na Av. Desembargador Moreira, 1980, de 4h as 18h. Entrada Franca.
O dever de apaziguarmos os ânimos, criarmos pontes inteligentes (estratégicas e produtivas) de diálogo e, assim, promovermos o esperado e equilibrado avanço social que viabilize a prosperidade e a pacificação para todos e de todos, é imperativo e inexorável, comenta o missionário e membro da Teach Beyond, Bruno Brandão. “Refletir, pois, sobre as questões que envolvem a Cultura de Paz e seus desafios em nosso mundo é o que nos move a realização desse evento que, acreditamos, contribuirá para a inspiração pessoal e coletiva de muitos em dias tão sensíveis como o nosso”, afirma Bruno.
TEMAS QUE SERÃO DISCUTIDOS NO EVENTO:
* O papel da mulher como protagonista da paz em um mundo de caos, com Fabíola Brandão;
*A Espiritualidade e a comovisão reconcliliadora do ser, com Bruno Brandão;
* A Justiça social e a catarse existencial como fundamento da paz; com Carlos Queiroz;
* A eficácia da cultura de paz na educação transformadora, com Marinilson Barbosa.
Serviço:
EVENTO POR UMA CULTURA DE PAZ
Local: Auditório José Fávio Costa Lima, na Federação das Indústrias do Ceará, na Av. Desembargador Moreira, 1980,
Horário: de 14h às 18h. Entrada Franca.
—