O novo app do Assaí Atacadista teve mais de 1.5 milhão de downloads menos de 30 dias após seu lançamento, que aconteceu em abril deste ano. A iniciativa reflete a estratégia phygital da Companhia, que integra as lojas físicas da rede a ofertas e benefícios customizados no digital. Com isso, agora a empresa conta com uma base de CRM que já inclui mais de 7 milhões de clientes cadastrados. O aplicativo já registra uma identificação de 30% dos tickets, com valores que são em média 40% maiores do que as compras, no geral, contabilizadas pelo atacadista.
“O Meu Assaí chegou para os(as) clientes das cinco regiões do país como uma ferramenta intuitiva, de fácil acesso e entendimento, oferecendo serviços, descontos e ofertas personalizadas que complementam a experiência dos nossos(as) clientes em loja. Alcançarmos resultados incríveis como termos ficado em primeiro lugar de downloads da categoria de negócios nas principais lojas de aplicativo do país já na primeira semana do lançamento, confirmam a alta adesão da ferramenta e nossa estratégia para o desenvolvimento do app”, destaca Sérgio Leite, Diretor de Novos Negócios do Assaí Atacadista.
Ainda, o faturamento das vendas online através das parcerias last milers (Rappi, Conershop by Uber e Clubbi), disponíveis em 60 cidades e 17 estados, apresentou crescimento significativo, com o melhor desempenho trimestral desde o início das operações. As vendas apresentaram crescimento de +96% em relação ao 1T22 e +16% em comparação ao 4T22.