Abertas as inscrições para nova turma do programa Empreendedor Criativo em Fortaleza

A Junior Achievement Ceará (JACE), em parceria com a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS-CE) e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), abriu inscrições para nova turma do programa Empreendedor Criativo em Fortaleza. São disponibilizadas 60 vagas para o curso, que será realizado no bairro Pedras.

As inscrições podem ser feitas presencialmente até o dia 31 de março, na Pracinha da Cultura (Av. Dionísio Leonel Alencar, 4095 – Pedras). O programa tem carga horária de 100 horas/aulas e as aulas serão realizadas às terças, quartas e sextas-feiras, de 08h30 às 12h e 13h30 às 17h.

O Empreendedor Criativo é destinado a jovens de 15 a 29 anos com ensino fundamental completo. Para se inscrever, é necessário levar cópia do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e folha resumo do NIS atualizada. Para inscritos com idade de 15 a 17 anos, é necessário levar o RG e CPF do responsável legal.

O programa oferece experiência prática no planejamento, organização e operação de uma empresa, com preparação para o mercado de trabalho, gestão de carreira e planejamento financeiro para o sucesso pessoal e profissional. Serão aplicados os módulos “As Vantagens Permanecer na Escola”, “Conectado com o Amanhã”, “Habilidades para o Sucesso”, “Introdução ao mundo dos Negócios” e o “Miniempresa”.

Sobre a Junior Achievement

Fundada em 1919 nos Estados Unidos, a Junior Achievement é uma das maiores e mais antigas instituições de educação financeira, empreendedorismo e inovação, e prática de negócios. No Brasil, onde atua há 38 anos, a organização da sociedade civil (OSC) está em todo território nacional. No Ceará, a Junior Achievement está presente há 17 anos.

O propósito da OSC, mantida pela iniciativa privada, é despertar o protagonismo nas crianças, adolescentes e adultos para inovar e empreender, estimulando o desenvolvimento pessoal nos programas e metodologias elaboradas pela JA. As ferramentas desenvolvidas inserem os participantes no contexto do mundo dos negócios, proporcionando a vivência teórica e prática do mercado de trabalho. A instituição recebeu, por três anos consecutivos, o selo de 7ª ONG mais influente do mundo pela NGO Advisor, organização independente baseada em Genebra, na Suíça, e foi indicada, pelo segundo ano consecutivo, ao Prêmio Nobel da Paz.

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !