Abertas as inscrições para o IDOMED Vest 2023.1

As instituições do Instituto de Educação Médica (Idomed) estão com inscrições abertas para o Vestibular Unificado de Medicina para entrada no primeiro semestre de 2023. Serão oferecidas 775 vagas e, no Ceará, os candidatos podem optar por ingressar nas instituições das cidades de Juazeiro do Norte/CE, Quixadá/CE, Iguatu/CE e Canindé/CE. Os interessados também poderão ingressar nas unidades de Açailândia/MA, Alagoinhas/BA, Angra dos Reis/RJ, Cáceres/MT, Castanhal/PA, Juazeiro/BA, Ribeirão Preto/SP, Rio de Janeiro/RJ, Teresina/PI, Jaraguá do Sul/SC, Ji-Paraná/RO.

O processo seletivo será realizado pela Empresa de Concursos Rio de Janeiro (Econrio) e os interessados podem acessar o Edital pelo site https://www.idomed.com.br e realizar a inscrição até o dia 7 de novembro, pelo site econ.rio.br/idomedvest23-1.

Segundo Silvio Pessanha, diretor nacional dos cursos de Medicina do Idomed, o objetivo é dar maior comodidade aos candidatos, otimizando o tempo e a aplicabilidade da prova.  “As centenas de alunos que ingressarão no curso de Medicina terão a oportunidade de se formar em uma instituição renomada, com foco no desenvolvimento humanizado do futuro médico, por meio de recursos tecnológicos, como os laboratórios e equipamentos que possibilitam um profissional qualificado que atenderá às necessidades da população brasileira. Por isso, temos a missão de proporcionar aos candidatos a possibilidade de escolher entre várias cidades, de diversas regiões, com um único processo seletivo, destaca Dr.Silvio”.

Nota do Enem

Os candidatos poderão concorrer realizando o vestibular 2023.1, que será online, ou aplicando o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de anos anteriores (válidas as notas de 2009 a 2021). Neste caso, o candidato deverá manifestar esse interesse no ato da inscrição até o dia 10 de outubro. Para os que optarem por concorrer às vagas pela nota do ENEM, o resultado dos aprovados será publicado em 21 de outubro (após 18h) do corrente ano e as matrículas devem ser efetuadas entre os dias 24 e 25 do mesmo mês.

Já para os que realizarem o vestibular, as provas serão realizadas no dia 15 de novembro e o candidato terá acesso ao certame através do link de prova informado no Cartão de Confirmação de Inscrição. Serão 30 questões das disciplinas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, além de uma redação. O resultado será divulgado no dia 28 de novembro e a matrícula dos convocados nos dias 29 e 30 de novembro.

O processo seletivo disponibiliza 775 vagas, sendo 385 para quem escolher usar a nota do Enem e 390 para quem optar pelo vestibular. No ato da inscrição, os candidatos poderão escolher entre as 16 Instituições de Ensino Superior – Estácio, FAPAN, FAMEAC, UniFacid e FAMEJIPA – que participam do processo seletivo. Caso a pontuação não permita a entrada na preferida, o candidato poderá optar por outra unidade.

Como será realizado o IDOMED Vest 2023.1? 

O IDOMED Vest – Vestibular Unificado de Medicina será realizado 100% online, a partir de uma tecnologia de ponta para acompanhar o participante, que poderá fazer a prova de onde estiver. Para isso, o candidato deve tomar algumas medidas prévias, como garantir um bom acesso à internet, instalar software específico do concurso em computador com Windows e possuir webcam e microfone em perfeito estado.

A prova será gravada e contará com monitoramento remoto, permitindo que o candidato seja acompanhado ao vivo pelo fiscal, por meio de vídeo (câmera) e áudio (microfone). As imagens captadas do candidato no dia da avaliação serão utilizadas no momento da matrícula. O participante também deve manter a posse do documento original com fotografia (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Passaporte ou RNE) usado na identificação, pois o mesmo poderá ser solicitado mais de uma vez pelo fiscal remotamente, durante a prova.

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !