ACESSIBILIDADE – Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) e Museu de Arte da UFC inauguram exposição “Na ponta dos dedos” nesta sexta (14)

“A mostra é fruto de um trabalho educacional desenvolvido no Museu da Fotografia em parceria com a UFC e UECE e ficará aberta para visitação até 28 de maio”

 

 

Na busca por tornar a arte fotográfica mais acessível, o Museu da Fotografia Fortaleza, em parceria a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Universidade Estadual do Ceará (UECE), inaugura, nesta sexta-feira, dia 14 de abril, às 9h, a exposição “Na Ponta dos Dedos”, no Museu de Arte da UFC (MAUC). A mostra segue aberta para visitação até 28 de maio.

As obras expostas são resultado da formação em fotografia para cegos e pessoas com baixa visão, ministrada pelo Núcleo Educativo do MFF junto com o Projeto Fotografia Tátil do Departamento de Arquitetura, Urbanismo e Design da UFC.

 

 

SOBRE O MUSEU DA FOTOGRAFIA FORTALEZA

 

Inaugurado dia 10 de março de 2017, o MFF mantém dois andares de acervo fixo e um outro que recebe exposições temporárias. Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, mantém os projetos Museu nos Bairros e Museu no Interior, que já visitaram diversas comunidades, levando teoria e prática acerca do mundo da fotografia.

O equipamento realiza ainda uma série de ações para divulgar novos talentos e promover a fotografia, a partir de cursos e visitas guiadas para a terceira idade,  e de oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores – resultado de sua proximidade com as Secretarias de Cultura (Secult), de Turismo (Setur) e de Educação do Estado (Seduc), e das Secretarias Municipais da Educação (SME), de Turismo (Setfor) e de Cultura de Fortaleza (Secultfor).

O MFF tem também uma equipe de educativo formada pelos alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor), Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará (IFCE), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Estácio e Escolas Técnicas do Governo do Estado.

 

SERVIÇO:

Abertura Exposição “Na Ponta dos dedos”

Data: 14 de abril de 2023 (Sexta-feira)

Horário: 9h.

Local: Museu de Arte da UFC (MAUC)

Endereço: Av. da Universidade, 2854 – Benfica.

 

VISITAÇÃO

Período: 14/4 a 28/5

Dias: Segunda a sexta-feira

Horário: 8 às 12h e 13 às 17h.

Entrada gratuita.

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !