ArcelorMittal Pecém reafirma compromisso com o diálogo social a lideranças comunitárias de São Gonçalo do Amarante e Caucaia 

Conselheiros locais foram recebidos pela diretoria da siderúrgica na ArcelorMittal Pecém, que asseguraram a visão e compromisso de fortalecer o desenvolvimento regional 

 

A agora ArcelorMittal Pecém recebeu lideranças comunitárias de São Gonçalo do Amarante e Caucaia para um evento especial de boas-vindas na usina. A programação foi realizada na manhã desta terça-feira (14/03) e contou com a participação de 26 representantes do Conselho Comunitário do Complexo Portuário do Pecém (CIPP), do presidente da ArcelorMittal Aços Planos na América Latina, Jorge Oliveira, e do presidente da ArcelorMittal Pecém, Erick Torres. Uma roda de conversa foi formada no auditório do Centro de Treinamentos da ArcelorMittal Pecém. Com muito diálogo, sorrisos e emoção, os presentes compartilharam de suas experiências e expectativas acerca da missão que une a todos: cuidar de pessoas. 

 

Jorge Oliveira deixou claro que o evento é o primeiro de muitos que virão, para a consolidação de um relacionamento transparente e respeitoso. “O sentimento é de muita verdade, percebendo que todos estão com a ArcelorMittal Pecém. Vi o brilho nos olhos da comunidade e acho que a gente tem tudo para dar continuidade e aumentar mais ainda o diálogo, porque nós todos somos a comunidade”, destacou. 

 

Erick Torres também celebrou a realização do encontro. “Eu fiquei muito feliz e muito satisfeito com a oportunidade de conhecê-los. Achei que esse primeiro contato foi muito frutífero. A nossa visão é a de cuidar das pessoas e ela ficou muito clara. A intenção é continuar com essa proximidade e tratá-los com o respeito que a gente trata a todos que estão aqui conosco. Dessa forma, vamos ter resultados muito bons”, enfatizou. 

 

Compartilhar a boa nova

Ao longo da manhã, a conversa foi espontânea e franca entre os gestores e os convidados. Um café-da-manhã, a entrega dos brindes e os registros em fotos completaram a recepção. Para a Vanessa Araújo, moradora da comunidade da Parada, o evento trouxe o sentimento de paz às lideranças comunitárias. “O futuro se faz presente e mais seguro quando se tem diálogo, estratégias e oportunidades. Eu vou pra minha comunidade com a certeza de que a gente pode ficar tranquilo. O crescimento e as parcerias vão continuar”, contou Vanessa, que também é agente comunitária de saúde em SGA e técnica de Enfermagem. 

 

Emoção e carinho 

A Socorro Silva, presidente do Conselho Comunitário do CIPP, emocionou-se durante o evento. “Eu fiquei encantada, porque eles falaram com o coração. Deu pra perceber a emoção que eles estavam sentindo e que transmitiram para nós. E é isso que nós esperamos, que a empresa olhe para as nossas comunidades com carinho. Estou saindo daqui muito emocionada”, compartilhou. 

Quem também ficou satisfeito com o encontro foi o Ari Silva Vieira, presidente da Associação dos Pescadores de Caucaia. “Eu saio daqui muito grato. Existe aqui uma equipe maravilhosa que já está fazendo um belo trabalho dentro das comunidades e é de suma importância saber que a empresa dará continuidade ao que vem sendo desenvolvido. A parceria entre a comunidade e a ArcelorMittal vai ser muito boa”, ressaltou o representante do Cumbuco. 

“O que me surpreendeu foi que eles são umas pessoas muito humildes”, disse a Cristina Angelica Mendes, que é da comunidade da Tiborna. “Eles são pessoas que realmente querem ajudar os outros e conquistaram a gente com a maneira de falar. Tudo isso é muito importante”, descreveu a líder sobre os gestores da ArcelorMittal Pecém. A Angelica Mendes é conselheira do CIPP e realiza ações sociais para crianças. 

 

Agora é ArcelorMittal Pecém 

A CSP agora é ArcelorMittal Pecém, que está em um rápido, humano, empático e respeitoso processo de acolhimento e integração dos empregados que se unem ao grupo ArcelorMittal. Segunda-feira (13/3), os empregados da usina participaram do evento de integração à nova empresa. 

_