A Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) será homenageada pelos 80 anos de existência em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, na próxima quarta-feira (dia 14 de dezembro). A homenagem foi proposta por requerimento do deputado estadual Evandro Leitão (PDT), presidente da Casa. A cerimônia está marcada para iniciar às 18 horas, no Plenário 13 de maio.
“Esta homenagem é muito importante para a Associação do Ministério Público, sua Diretoria e demais membros, pois demonstra o reconhecimento do poder público pelos esforços e pelo trabalho que têm sido realizados ao longo de tantos anos, em prol da sociedade cearense”, comenta o promotor Herbet Gonçalves Santos, Presidente da ACMP.
Sobre a ACMP
A Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) é uma associação civil, sem fins lucrativos, que representa os interesses dos Promotores e dos Procuradores de Justiça do Estado do Ceará. A ACMP foi fundada em 26 de dezembro de 1942, com sede em Fortaleza (CE), tendo sido declarada de utilidade pública pela Lei Estadual 959, de 8 de março de 1951.
A entidade congrega 560 associados, sendo 376 Promotores de Justiça, 47 Procuradores de Justiça, 114 aposentados, 16 pensionistas, 2 membros do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará e 5 sócios colaboradores.