Betânia investe na cultura nordestina

Marca patrocina projeto Luiz Gonzaga 110 Anos do Nascimento

 

A valorização das origens e da cultura nordestinas fazem parte do propósito da Betânia. Para celebrar o legado de Luiz Gonzaga, que faria 110 anos em dezembro passado, a marca patrocinou o projeto do pesquisador e colecionador paraibano Paulo Vanderley em homenagem ao Rei do Baião. O recém-finalizado livro biográfico “Luiz Gonzaga 110 anos do Nascimento” já é considerado a mais completa obra sobre a carreira e a vida de Gonzagão e será lançado em Fortaleza nesta terça-feira, 24/01, no Ideal Clube, com a presença do autor e convidados, como Chambinho do Acordeon e Waldonys.

 

“A Betânia vem construindo sua trajetória no mercado nordestino pautada no respeito e na valorização das nossas origens e da nossa cultura. Faz parte de quem nós somos. Esta homenagem feita a Luiz Gonzaga, grande expoente da arte nordestina e inspiração para diversas gerações até hoje casa perfeitamente com o que acreditamos e nos propomos a fazer todos os dias. É uma alegria patrocinar este projeto desde o início”, afirma Bruno Girão, CEO da Alvoar Lácteos, detentora da marca Betânia.

 

A obra traz um resgate histórico de matérias publicadas na imprensa entre as décadas de 1940 e 1980, discografia completa do artista com a impressão de todas as capas e contracapas em tamanho real, bem como os selos dos discos de 78 rotações por minuto. Além disso, é possível escutar o próprio Luiz Gonzaga contando suas histórias pelos QR codes espalhados pelo livro. É o mais rico material já publicado sobre o nordestino Luiz Gonzaga. Além do livro, o projeto “Luiz Gonzaga 110 anos do Nascimento” conta com websérie, podcast e o site Luiz Lua Gonzaga, garantindo seu caráter multimídia.

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !