Campanha Ônibus Encantado, promovida pela Fetrans, arrecada cerca de 700kg de alimentos para o Iprede

 

Entrega das doações aconteceu nesta quinta-feira (06). Além da arrecadação dos recursos, instituição promoveu ações educativas para crianças e familiares atendidos pelo Iprede

 

Após mobilização realizada durante o último mês de setembro, a Federação dos Transportes (Fetrans) promoveu nesta quinta-feira (06), a entrega de quase 700 quilos de alimentos não-perecíveis para o Instituto da Primeira Infância (Iprede). A doação é fruto da 12ª edição da Campanha Ônibus Encantado, promovida anualmente pela Federação, e que envolveu a participação direta de sindicatos do setor de transportes, colaboradores de empresas do transporte e do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional do Transporte (SEST SENAT), bem como de parceiros e do público externo, que se uniram para arrecadar o maior número possível de doações.

 

Além disso, em conjunto com o SEST SENAT, a Fetrans também realizou ações educativas para as crianças e famílias atendidas pelo Iprede, tratando sobre os temas da Saúde Bucal e da Educação para o Trânsito.  Na ocasião, também foram oferecidos lanches para as crianças presentes e realizada a distribuição de kits de higiene bucal. O objetivo foi proporcionar um momento educativo e de lazer para as crianças e colaborar com o trabalho desenvolvido pelo Iprede.

 

Nesta edição, especialmente, a Campanha Ônibus Encantado arrecadou alimentos ao invés de brinquedos, para atender a uma demanda prioritária do Iprede. O Instituto se dedica a promover o desenvolvimento da primeira infância, fortalecendo ainda as mulheres e a inclusão social de famílias que vivem em situação de extrema vulnerabilidade social, além de possuir capacidade de atender até 600 crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) diariamente. Para saber como ajudar a instituição, os interessados podem acessar o site iprede.org.br.

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !