Cenários do Varejo 2022 traz especialistas renomados para apresentação das tendências de mercado

As inscrições para o evento que ocorre no dia 26 de maio são gratuitas e podem ser feitas pelo site da CDL de Fortaleza (www.cdlfor.com.br). As vagas são limitadas.

As tendências de mercado para o pós-pandemia serão apresentadas para empresários cearenses, profissionais e estudantes da área de negócios no Cenários do Varejo 2022, realizado pela CDL de Fortaleza e Faculdade CDL. Os participantes poderão acompanhar de perto especialistas renomados internacionalmente debatendo sobre como colocar em prática as inovações que contribuirão para o desenvolvimento do varejo como um todo.

Na 16ª edição do Cenários do Varejo, que ocorrerá no dia 26 de maio, no Teatro do Shopping RioMar Fortaleza, o público será levado a entender o novo ambiente de negócios complexo, que exige uma verdadeira transformação no varejo, tanto no mundo offline como no online. Essas mudanças são provocadas principalmente pelo avanço tecnológico e pela exigência de melhores experiências de compra pelos consumidores.

As inscrições estão abertas, são gratuitas e destinadas a todos os interessados no assunto. Para participar é preciso se inscrever até o dia 24 de maio, link para inscrições disponível no site da CDL de Fortaleza (www.cdlfor.com.br). As vagas são limitadas.

Palestrantes

Entre os assuntos do Cenários do Varejo, estão aprimoramento da experiência de compra, novos hábitos que vão permanecer no varejo pós Covid-19, como falar com clientes hoje em dia, o desenho da nova jornada de compra conectada, metaverso e ESG (Environmental, Social and Governance, em tradução livre, ambiental, social e governança).

A palestra de abertura será “Os desafios da economia brasileira e perspectivas para o varejo no curto, médio e longo prazo”, de André Cardoso Barbeiro Matcin, economista, ingressou na pesquisa econômica do Itaú em 2015 e trabalha na equipe de Sell-Side. Outra convidada especial apresentando o case de sucesso da Pague Menos é Patriciana Rodrigues, Presidente do Conselho de Administração da Rede de Farmácias Pague Menos, única rede do varejo farmacêutico presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal.

 

Além das palestras com especialistas de renome internacional, terá um painel com o tema “As mudanças passageiras e permanentes do novo comércio”. Vão participar do painel Paulo Humberto Gouvêa (Diretor de Soluções Corporativas da TIM Brasil); Lívio Tonyatt (Superintendente Estadual do Banco do Nordeste do Brasil do Ceará); Fabrício Cavalcante (CEO Jereissati Centros Comerciais S/A); Marcelo Aragona (Superintendente de Produtos e Negócios do SPC Brasil) e Silvio Moreira (Coordenador Estadual dos setores de Comércio de Serviços da Unidade de Competitividade dos Negócios do SEBRAE/CE), como mediador.

O Cenários do Varejo 2022 é uma realização da CDL de Fortaleza e da Faculdade CDL com patrocínio do Sebrae/CE e apoio do Mercadinho São Luiz.

Programação e perfil dos palestrantes:

13h – Abertura com o Presidente da CDL de Fortaleza, Assis Cavalcante

13h15 – Palestra: Os desafios da economia brasileira e perspectivas para o varejo no curto, médio e longo prazo.

Com André Cardoso Barbeiro Matcin – Formado em economia pelo Insper e mestre em economia pela mesma instituição. Ingressou na pesquisa econômica do Itaú em 2015 e trabalha na equipe de Sell-Side como um dos responsáveis por relatórios, reuniões e conference calls com clientes.

 

14h – Palestra Tendências e Aprendizados da NRF 2022.

Com Eduardo Yamashita – COO da Gouvêa Ecosystem, empresa que contribui para a expansão e a transformação do mercado de consumo e varejo brasileiro com uma plataforma estratégica de unidades de negócios, produtos e serviços.

Participação: Lívio Parente César (Proprietário da Casa Parente e membro da Diretoria da CDL de Fortaleza). Participação de Lívio Parente Cesar, proprietário da Casa Parente e membro da diretoria da CDL de Fortaleza.

 

14h45 – Palestra: Inovação, tendências e tecnologia nos negócios.

Com Leandro Barankiewicz – Sócio e Gestor de Estratégias da Futurum Capital. Líder executivo multi-certificado no mercado de tecnologia, com mais de 20 anos de experiência em posições estratégicas de liderança no mercado de TI brasileiro. Experiência sólida em software, serviços de terceirização, consultoria e implementações de projetos. Especialista em processos complexos de vendas, na criação e transformação de novas áreas de negócios e em uma gestão de equipe de alto desempenho.

 

16h – Mesa: As mudanças passageiras e permanentes do novo comércio.

Mediador: Silvio Moreira – Administrador de Empresas pela UECE e Mestre em Desenvolvimento Local pela Universidade de Valência. Atua como Professor da pós-graduação da UniLeão no Cariri. É Analista Técnico do Sebrae/CE desde 2003, onde atualmente coordena os setores de Comércio e Serviços da Unidade de Competitividade dos Negócios, no nosso estado.

Convidados:

Paulo Humberto Gouvêa – Diretor de Soluções Corporativas da TIM Brasil.

Profissional com mais de 30 anos de experiência no mercado das Telecomunicações; Formado em Engenharia Elétrica pelo INATEL e pós-graduado em Finanças pelo IBMEC. Está à frente da Diretoria de Soluções Corporativas da empresa TIM Celular, desde 2017, liderando os gestores das equipes de vendas, nos segmentos de Grandes Clientes (Top Clients) Governo e Wholesale.

Lívio Tonyatt Barreto da Silva – Superintendente Estadual do Banco do Nordeste do Brasil do Ceará.

Aos 42 anos, o gestor possui vasta experiência na rede de agências do Banco e no suporte à rede de agências na direção geral da Instituição. No banco há 18 anos, é especialista em gestão bancária e gestão de negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 

Fabrício Cavalcante – CEO Jereissati Centros Comerciais S/A.

Engenheiro pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA e com MBA na University of Michigan. Trabalhou como consultor da McKinsey & Company em países como Alemanha, Brasil, Canadá, Estados Unidos e Mèxico, em diversas indústrias como Automotiva, Bens de Consumo e Alimento/Bebidas. Mais recentemente foi Diretor de Supply Chain da Norsa refrigerantes, Vice-Presidente de Operações da RM Telecom e atualmente é Presidente da Jereissati Centros Comerciais.

Marcelo Aragona – Superintendente de Produtos e Negócios do SPC Brasil.

Executivo e Consultor no Mercado Brasileiro com experiência em Gestão de Risco no segmento financeiro, varejo e seguros entre outros. Exerceu cargo de Superintendente e Diretor nas áreas de Risco de Crédito, Modelagem/Analytics, Operações, Produtos. Nos últimos anos, como Diretor Comercial de soluções de tecnologia, adquiriu sólidos conhecimentos de inovação a partir de inteligência artificial e analytics aplicados à resultado dos negócios e big data. Hoje atua como Superintendente de Produtos e Negócios no SPC Brasil.

17h – Palestra: Case de Sucesso: Grupo Pague Menos.

Com Patriciana Rodrigues – Presidente do Conselho de Administração da Rede de Farmácias Pague Menos, única rede varejista farmacêutica presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Formada em Engenharia Civil, com MBA pelo CEDEPE Business School (PE) e pós-graduada em Marketing pelo CETREDE (Universidade Federal do Ceará), começou sua carreira na Pague Menos aos 19 anos, no setor de serviços especiais. Em 2020, após mais de 25 anos de atuação na rede, Patriciana assumiu o cargo de presidente do Conselho de Administração, em um momento em que a companhia inicia uma nova fase de sua história, realizando sua oferta inicial de ações (IPO).

 

17h45 – Encerramento

SERVIÇO

Cenários do Varejo 2022, no dia 26 de maio, quinta-feira, 13 às 19h, no Teatro Rio Mar Fortaleza.
Inscrições gratuitas e vinculadas a um CNPJ, vagas limitadas, até o dia 24 de maio, com link disponível na bio do perfil do Instagram @cdlfortaleza.

Mais informações: (85) 3433-3040 (Whatsapp, só mensagens)

 

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !