Ceneged completa 19 anos impulsionando o setor energético brasileiro

Atuando em 12 estados, a empresa já conta com 5 mil funcionários e tem na cartela de clientes grandes concessionárias do País

 

 

A Ceneged completa, neste mês de abril, 19 anos de atuação, período pelo qual vem impulsionando o setor elétrico no Ceará e em outros 11 estados do País. Em um momento desafiador do segmento, a empresa segue focando na qualidade dos serviços prestados e na garantia de uma operação gentil ao meio ambiente.

A companhia tem na cartela de operação serviços na cadeia produtiva elétrica, deste atividades de atendimento direto ao cliente final até o segmento de infraestrutura.

Ao todo, a empresa alcança quase 14 milhões de unidades consumidoras de energia – residenciais, comerciais ou industriais – que atende todos os meses no Ceará, Roraima, Maranhão, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Mato Grosso do Sul e Paraná. A empresa também soma mais de 300 pontos de atendimento presenciais espalhados pelas cinco regiões do País.

O diretor-presidente da Ceneged, Renato Felipe, comemora o sucesso da companhia nessas quase duas décadas de atuação da empresa. Ele reforça que a qualidade dos serviços, por meio de colaboradores treinados e engajados para alcançar excelência na entrega de seus serviços, é um ponto-chave para o forte crescimento da empresa.

“A qualidade na prestação de serviços desempenha um papel fundamental no crescimento e sucesso das empresas do setor elétrico, especialmente no Brasil, onde a demanda por energia é alta e as expectativas dos consumidores estão em constante evolução, tudo isso em meio à complexidade da descarbonização do setor”, pontua.

Signatária do Pacto Global há mais de 10 anos, a Ceneged possui uma gestão alinhada aos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da ONU. Como reflexo disso, estão diversas iniciativas que valorizam a satisfação dos colaboradores, a segurança e formação dos mesmos, a democratização do acesso à energia, a redução das agressões ambientais da operação, e mais.

Nascida de um grupo de sócios com experiência na operação das atividades, a gestão integrada desenvolvida pela organização proporcionou o atendimento de grandes concessionárias de energia do Brasil, dentre as quais estão a Enel, Neoenergia, Energisa, Equatorial, Copel e Roraima Energia.

“No momento em que a prestação de serviço no setor elétrico tem sido tema de debate em quase todo o País, nossa missão precisa ser reforçada na garantia de serviços bem executados, respeito e atenção aos clientes”, acrescenta Felipe.

 

 

Sobre a Ceneged

Atuando desde 11 de abril de 2005, no Ceará, a empresa surgiu a partir de um grupo de profissionais do setor elétrico que tinha como propósito comum criar uma organização de valores que se identificassem aos seus: respeito e valorização da mão de obra, tratamento humanizado a todos e remunerações variadas de acordo com as entregas.

Renato Felipe é o atual presidente da companhia, além de ser um dos fundadores. Graduado em Administração de Empresas, possui 25 anos de experiência em gestão de profissionais ligados ao setor elétrico. Felipe, atual vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia-CE), foi eleito um dos 100 Mais Influentes na Energia da Década, segundo o Grupo Mídia, que realizou, em 2021, uma edição especial do “Oscar da Energia”.

Foto: Jefferson Javilaski / Divulgação Ceneged

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !