Clássicos de Natal leva música instrumental à Praia de Iracema

 

A programação acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de dezembro no Calçadão da Praia de Iracema

 

De 8 a 10 de dezembro a música natalina instrumental vai atrair público de todas as idades à orla de Fortaleza. É o projeto Clássicos de Natal, que acontecerá nos três dias, no calçadão da Praia de Iracema, próximo à Estátua de Iracema. No dia 8, com início das 19h30 e nos dias 9 e 10, às 19h.

 

A cada noite haverá apresentação de uma orquestra convidada, em um concerto que terá de 1h a 1h30 de duração. No repertório, clássicos do período natalino e músicas instrumentais populares, que não têm, necessariamente, temática natalina, mas que se enquadram com o espírito festivo do projeto. Apresentam-se no Clássicos de Natal: Orquestra Contemporânea Brasileira, no dia 8, e Banda Juvenil Dona Luíza Távora (Banda do Piamarta), nos dias 09 e 10.

 

Clássicos de Natal é uma programação pensada para atrair toda a família. Além do palco, a estrutura contará com cadeiras. No local, serão distribuídos vouchers para retirada de pipoca gratuitamente.

 

“Este é um projeto que tem como objetivo contribuir para a difusão da música instrumental produzida no Ceará, oportunizando a população a ter acesso gratuito a essa música produzida pelas orquestras, pelos projetos sociais que têm escolas de música e suas orquestras”, diz o músico e produtor cultural Khalil Goch, idealizador do projeto juntamente com o produtor e artista plástico Talvanes Moura.

 

Clássicos de Natal é uma realização da Aquário Produções, com o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura (Secult-CE), por meio da Lei nº 13.811 de 16 de agosto de 2006, e da Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da (Secultfor). Agradecimento: Solar Coca-Cola.

 

AS ATRAÇÕES

 

Orquestra Contemporânea Brasileira 

Idealizada em 2016 pelo maestro Arley França (diretor artístico e regente titular), a OCB se apresenta desde 2019 no Cineteatro São Luiz, equipamento da Secult-Ceará, tendo realizado dezenas de concertos. Além de contribuir com a formação de plateia, ampliando o número de apreciadores da música erudita, a OCB assumiu um importante compromisso com a formação de novos instrumentistas. Com o apoio das prefeituras, foram criados mais de dez núcleos de educação musical no Ceará, contribuindo com a criação de orquestras infantojuvenis. A OCB tem o apoio cultural do Instituto EDP e patrocínio da EDP.

 

Banda Juvenil Dona Luíza Távora (Banda do Piamarta)

A Banda do Piamarta foi idealizada pelo missionário italiano Padre Luigi Rebuffini e tem como maestro fundador o Professor Doutor Francisco José Costa Holanda. Atualmente é dirigida pelo maestro Rômulo Santiago. A banda constitui um projeto artístico, cultural, social e educacional que tem apresentado grandes resultados no Brasil e no exterior. Ao longo de 50 anos ininterruptos, vem educando e profissionalizando milhares de crianças, adolescentes e jovens. Ao longo de sua existência, empreendeu 11 excursões culturais à Europa, exibindo-se nas principais cidades de Portugal, Espanha, França, Itália, Suíça, Alemanha e Áustria.

 

SERVIÇO

Clássicos de Natal – Dias 8, 9 e 10 de dezembro de 2022.

Local: Calçadão da Praia de Iracema (Próximo à Estátua de Iracema)

Dia 8/12, às 19h30: Orquestra Contemporânea Brasileira

Dias 9 e 10/12, às 19h: Banda Juvenil Dona Luíza Távora (Banda do Piamarta)

Acesso: Gratuito.

Compartilhar:

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !