As soluções em iluminação do então Atacadão Led já mostravam resultados no e-commerce. Em 8 anos, a empresa passou de uma pequena loja de 12m² a referência em iluminação no Brasil, com mais de 200 milhões de produtos vendidos. A falta de reconhecimento pelo público em geral, no entanto, ainda era um obstáculo a ser ultrapassado, já que muitos desejam gerar efeitos estéticos e emocionais no ambiente, mas poucos sabem onde procurar.
Considerando os diversos públicos B2B e B2C do Aled, a Bando propõe uma linguagem abrangente e horizontal que dialoga com leigos, arquitetos, engenheiros, eletricistas, designers e decoradores, sempre de pessoa pra pessoa, com tom de voz jovem, seguro e sempre positivo.
Essa diversidade somada aos mais de 25 mil SKUs do grupo é o ponto de partida pra tagline do Aled: Tudooo em iluminação. O logo passa por um redesign que traduz em formas robustas e simples a personalidade antenada, disruptiva, inovadora e completa da marca.
“O objetivo do cliente de democratizar a iluminação técnica e decorativa é reforçado no nosso branding, que traz ao conhecimento da população o conceito de lightning design, ou seja, a ideia de transformar ambientes em obras de arte a partir da iluminação”, explica Giacomo Brayner, CCO da Bando.
O lançamento da nova marca foi realizado primeiramente para o público interno. Uma campanha teaser gerou toda uma expectativa pros funcionários, de instalações no local de trabalho a contagem regressiva no e-mail marketing e WhatsApp. A revelação em grande estilo foi feita na telona do UCI Cinemas. Uma forma de engajar a equipe nesse momento de virada, que é motivada pelo lema interno de “iluminar lugares incríveis” e pela macrovisão de “iluminar o mundo”.
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