Com uma proposta inovadora, Time Two Coffee beneficia instituições sociais e ambientais no Ceará 

A Time Two Coffee está saindo na frente em uma nova era de negócios, onde a sustentabilidade ambiental, responsabilidade social e governança (ESG) são fundamentais para sua missão de aproximar pessoas, transformar vidas, carreiras e negócios. Para este ano de 2024, a startup pretende atingir a meta de R$60.000,00 em doações para instituições com projetos sociais inscritas na plataforma.

 

Com a reunião de experts dos mais variados segmentos, a Time Two Coffee funciona como uma cafeteria virtual que permite conectar o público com um time de pessoas que passaram por experiências pessoais impactantes e se colocam disponíveis para ajudar na jornada profissional e pessoal dos interessados, por meio de conversas e aconselhamentos.

 

É um modelo de negócio social pioneiro que pode redefinir os paradigmas do mercado brasileiro, promovendo o capitalismo consciente. “Através de uma conversa virtual de uma hora, o tempo de um cafezinho, a pessoa recebe orientações, aprende, transforma dúvidas em decisões assertivas e faz desse momento cheio de experiências uma atitude que pode mudar sua vida”, explica André Ribeiro, multiempreendedor do mercado financeiro, construção e tecnologia há mais de 20 ano, e fundador e diretor da Time Two Coffee.

 

Como a essência da Time Two Coffee é ser um elo para a construção de um mundo mais solidário, a conversa também traz benefícios para diversas instituições sociais e ambientais cadastradas na plataforma, entre elas o Abrigo São Lázaro, Associação Peter Pan, Iprede, Apae, Casa Sol Nascente, Instituto Dia Feliz, Associação Caatinga, entre outras.

 

“A responsabilidade social também faz parte da nossa conversa, criamos uma verdadeira rede de apoio mútuo, quem pede ajuda também ajuda, já que a empresa é um negócio social e parte do valor arrecadado com cada café é revertido para instituições da escolha do cafezeiro”, destaca André Ribeiro, multiempreendedor do mercado financeiro, construção e tecnologia que está à frente da Time Two Coffee.   “Essa é uma oportunidade de ajudar a fortalecer e divulgar o trabalho de instituições, garantir doações e gerar uma conexão de amor ajudando quem tanto precisa”, complementa.

 

Como funciona a cafeteria virtual

 

A partir do acesso à plataforma, o participante pode escolher o “cafezeiro” (pessoas de destaque em sua área de atuação, disponíveis para ajudar) de acordo com a temática e especialidade do seu interesse, e agendar um horário. Entre os cafezeiros, estão renomados executivos, empreendedores, atletas, além de pessoas que são exemplos de superação pessoal.

 

 “É importante reforçar que não se trata de um processo terapêutico ou de mentoria. O que pretendemos é dar a oportunidade para as pessoas se conectarem e conversarem com figuras que muitas vezes são de sua admiração, mas estão distantes do seu universo social, mas podem ajudá-las nas suas necessidades”, conclui André Ribeiro.

 

Para acessar a plataforma da Time Two Coffee e conhecer mais sobre o negócio inovador, basta acessar https://timetwocoffee.com.br/.

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !