Filme traz no elenco nomes como Edmilson Filho, Luís Miranda, Chandelly Braz, Silvero Pereira, Falcão e Rossicléa, além do estreante nas telas do cinema, Max Petterson
O longa-metragem “Bem-vinda a Quixeramobim”, protagonizado por Monique Alfradique e grande elenco, entra em cartaz no circuito comercial das salas de cinema nesta quinta-feira, dia 13. A nova comédia do diretor Halder Gomes, que assina produções de sucesso no cinema e na TV como “Cine Holliúdy”, “Os Parças” e “O Shaolin do Sertão”, conta a história de Aimée, uma influencer milionária que tem todos os bens da família bloqueados após um caso de corrupção, exceto uma fazenda no interior do Ceará que herdou de sua mãe.
Pela primeira vez sem a mesada do pai para se sustentar, Aimée (Monique Alfradique) é obrigada a buscar na propriedade da família a chance de recuperar o status financeiro. Com vergonha da nova realidade, ela inventa que irá tirar “um ano sabático” e parte para a longínqua Quixeramobim, em pleno sertão cearense. Ao chegar lá, Aimée constata que, para piorar a situação, a fazenda está caindo aos pedaços. É nesse cenário de sol a pino, muito calor e um povo acolhedor e engraçado que Aimée tem que lidar com sua nova realidade e busca sustentar a mentira nas redes sociais.
O longa teve pré-estreia em Fortaleza no dia 4 de outubro, no Cineteatro São Luiz, com a presença do diretor Halder Gomes, uma parte do elenco, público e convidados. Para Halder Gomes, foi um momento marcante e a realização de um sonho. “Foi uma festa linda e a resposta do público foi sensacional! O filme superou as expectativas. Que reencontro! Agora é a ansiedade gostosa pelo dia 13 e poder entregar o filme ao seu destino final: o coração dos nossos fãs”, celebra o diretor.
Veja o trailer aqui: https://www.youtube.com/watch?v=roDwWYCR63A
Elenco
Monique Alfradique – Aimée
Edmilson Filho – Darlan
Chandelly Braz – Shirley
Max Petterson – Eri
Rossicleia – Genésia Gilda
Haroldo Guimarães – Seu Amâncio
Luis Miranda – Dr. Alexandre
Silvero Pereira – Eron Kool Bier
Falcão – Seu Aurenizo
Arthur Kohl – Olavo
Roberta Wermont – Dona Clemilda
Araci Breckenfeld – Amélia Lina
Ficha técnica
Direção: Halder Gomes
Roteiro: L G Bayão, Marcio Wilson, Halder Gomes e Marina Morais
Produção: Mayra Lucas
Produtor Associado: Bruno Wainer
Produção Executiva: Angelo Ravazi e Paulo Serpa
Direção de Fotografia: Carina Sanginitto
Direção de Arte: Juliana Ribeiro
Figurino: Mariana Aretz
Maquiagem: Emi Sato
Produção de Elenco: Diana Galantini
Montagem: Helgi Thor
Trilha Sonora Original: Herlon Robson
Som Direto: Juliano Zoppi
Edição de Som e Mixagem: Érico Sapão Paiva
Distribuidora: Downtown Filmes
Produtora: Glaz Entretenimento
Coprodutora: Globo Filmes
Apoio: Telecine
Glaz
A GLAZ é uma produtora que se dedica a criar séries, filmes e animações com alto nível de diversão e emoção. Seus filmes atingiram o Top 10 de bilheteria no cinema e ficaram em Top 10 em diversos países no streaming. Suas séries são destaques de audiência, tanto as animações, quanto as de ficção e documentário. A missão da Glaz é criar novos universos inesquecíveis, para todas as audiências, junto com talentos, equipes e parceiros. Entre seus sucessos, realizou “Caso Evandro”, “Cabras da Peste”, “Historietas Assombradas”, “Tô Ryca!”, “De Volta aos 15” e “Rensga Hits” com grandes canais e players como o Grupo Globo e a Netflix.
Downtown Filmes
Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2006 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até junho de 2022, a Downtown Filmes lançou 160 longas nacionais, que acumularam mais de 158 milhões de ingressos vendidos e contando…
Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça 1, 2 e 3”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar 1 e 2”, e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; “Chico Xavier”, “Elis”, “Fala Sério, Mãe!” com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, “Os Farofeiros” com Maurício Manfrini e Cacau Protásio, “Minha Vida em Marte” com Paulo Gustavo e Mônica Martelli, “Cine Holliúdy 1 e 2” e “Eduardo & Mônica”.
Globo Filmes
A Globo Filmes atua como produtora e co-produtora de filmes brasileiros com foco na qualidade artística e na diversidade de conteúdos que valorizam a nossa cultura, maximizando a audiência no cinema e demais janelas. Desde 1998, participou de mais de 400 filmes, levando ao público o que há de melhor do cinema brasileiro; comédias, romances, documentários, infantis, dramas e aventuras. Fazem parte de sua filmografia recordistas de bilheteria, como ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – ambos com mais de 11 milhões de espectadores –, sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’ e ‘Carandiru’, e longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar – e ‘Bacurau’, que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes. Mais recentemente, com o reaquecimento da indústria pós-pandemia, lançou títulos como ‘Marighella’, ‘Turma da Mônica: Lições’ e ‘Medida Provisória’.
Telecine
Com 30 anos de programação dedicada ao cinema, o Telecine possui o maior catálogo de filmes do país, construído a partir de curadoria altamente especializada. O acervo contempla a pluralidade da indústria e reúne clássicos de grandes estúdios, do mercado independente e nacional; além de franquias de sucesso e lançamentos exclusivos. Ao longo dos anos, o Telecine ampliou a sua capilaridade de distribuição, permitindo que o assinante consuma em um só local o catálogo completo de filmes e acompanhe, em simulcasting, os seis canais lineares: Premium, Touch, Action, Pipoca, Cult e Fun. É assim que a marca especialista em cinema promove experiências para o público ter o ‘Seu Momento Cinema’ como, quando e onde quiser.