Cruz da Vida promove distribuição de sopão a pessoas em situação de rua no Centro de Fortaleza

Ação ocorre a partir das 18h deste sábado (01) e conta com doações de alimentos por parte de moradores de condomínio no bairro Meireles

A associação Cruz da Vida promove, no próximo sábado (01), a distribuição de um sopão a pessoas carentes em situação de rua no Centro de Fortaleza a partir das 18h. Para esta ação, o projeto conta com doações de alimentos de moradores de um condomínio no bairro Meireles.

Segundo Letícia Costa, voluntária do Cruz da Vida, esta iniciativa é uma das missões do projeto para cuidar da saúde das pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Nós, como associação, temos um cuidado com a integralidade da saúde do ser humano e, com essa ação, queremos auxiliar também para a diminuição da fome. Nós sabemos que é um problema que assola boa parte da nossa população, em especial, as pessoas que estão em situação de rua”, afirma.

A arrecadação de alimentos e a distribuição das sopas conta com o apoio da Alfa Síndicos, que administra o condomínio onde será feito o recolhimento no Meireles, e o condomínio Helbor My Way Abolição. Para o advogado condominial e síndico profissional, Andre Luis Fernandes, que está colaborando com a iniciativa, é importante promover uma conscientização para o maior número de pessoas. “Nós de pronto aceitamos contribuir com essa ação, porque é uma urgência da nossa sociedade, sermos solidários e combatermos, com o que temos disponível, a fome em nossa cidade”, diz.

Cruz da Vida
A associação Cruz da Vida, sem fins lucrativos, é formada por um grupo de médicos e outros diversos profissionais da saúde católicos. As ações realizadas pelo projeto são contínuas e abrangem tanto a capital do Ceará como cidades do interior. Em 2022, o Cruz da Vida também ampliou seus trabalhos para a cidade de Vitória, no Espírito Santo.

O intuito é abrir mais portas em distintos lugares do Brasil, com o objetivo de atingir a população em situação de vulnerabilidade de forma que muitas famílias tenham acesso à saúde e sejam acompanhadas sem a necessidade de pagamento de consultas ou exames.

Desde 2017, o grupo atua nas mais diversas áreas ofertando serviços de saúde especializado gratuito à população de baixa renda. Até o momento, as ações proporcionaram a realização de mais de 181 cirurgias, 544 exames e cerca de 4174 pessoas foram atendidas.

Serviço
Cruz da Vida promove distribuição de sopão a pessoas em situação de rua no Centro de Fortaleza
Quando: Sábado, 01 de abril
Onde: Praça do Ferreira – Centro, Fortaleza – CE
Horário: A partir das 18h

Foto: Divulgação/Cruz da Vida

Compartilhar:

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !