Foto: Ricardo Stuckert / PR
As intensas chuvas que estão atingindo o estado do Rio Grande do Sul devastaram cidades inteiras, deixando milhares de pessoas desabrigadas. Em resposta a essa situação, a Central Única das Favelas (Cufa) está liderando uma mobilização solidária para auxiliar as vítimas, concentrando esforços na arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, remédios, água, roupas, calçados e cobertores.
Os cearenses que puderem participar, podem realizar suas doações nas duas sedes físicas da Cufa Ceará. Uma fica no Passaré (Rua Regina de Fátima, Travessa 02, n. 3821 – Barroso II) e a outra no Poço da Draga – Centro (Rua Gerson Gravdol, nº 106). Outra opção é realizar um Pix para doacoes@cufa.org.br.
“Está em nosso DNA atuar nas favelas de todo o Brasil. Estamos comprometidos em fazer a diferença nas vidas das vítimas da enchente. Cada doação é um gesto de solidariedade que reconstrói esperanças e auxilia na superação dos desafios. Unidos somos a força que transforma adversidade em recomeço”, diz Kalyne Lima, Presidente da Cufa Nacional.
A instituição se prepara, também, para ajudar em um segundo momento que envolve a reestruturação das casas afetadas pela enchente. “Cada doação conta! Juntos, podemos fazer a diferença e trazer esperança para quem mais precisa”, frisa Piqqueno, presidente da Cufa Ceará.
A Cufa conta com o apoio: GOLLOG, iFood, Unilever. Mercado Livre; Grupo Elfa; AES.