Dia do Hambúrguer: iFood registra crescimento de 19% em hamburguerias PME no app

FOTOS DIVULGAÇÃO

Hambúrguer é o item mais consumido por meio do aplicativo, com 81 milhões de pedidos feitos em 2023  

O Dia Mundial do Hambúrguer, comemorado em 28 de maio, não é apenas uma data para celebrar um dos itens mais consumidos ao redor do mundo, mas também chama atenção para o impacto econômico e social que sua produção tem promovido no Brasil, com um foco particular no setor de delivery. Segundo levantamento do iFood, empresa brasileira de tecnologia, aumentou em 19% as pequenas e médias (PME) hamburguerias no app. Se considerar a entrada de novos estabelecimentos com foco nessa culinária, foram 3 mil novas lojas, sendo que 76% delas são PMEs.

Esse crescimento reflete a quantidade de pedidos de hambúrguer, que é o item mais vendido no aplicativo.  Foram 81 milhões de pedidos em 2023, uma média de 154 por minuto. O horário de maior consumo tem sido aos fins de semana à noite. “O Dia do Hambúrguer se destaca não apenas como uma celebração de uma preferência gastronômica, mas também como um momento para refletir sobre o impacto econômico e social no setor de alimentação. Em 2023, vimos o aumento de novas hamburguerias no app, muitas delas pequenas e médias empresas, que encontraram nas plataformas digitais uma ponte para o crescimento”, explica Beatriz Pentagna, líder da área de Restaurante.

 

 

 

 

Os dados divulgados mostram que o iFood tem se tornado cada vez mais uma ferramenta eficaz nesse processo, permitindo que pequenos e médios estabelecimentos prosperem em um mercado competitivo, assim como a Brabo Burguer, em Fortaleza. Segundo o proprietário Renan Bezerra, “desde o início, o iFood foi o maior parceiro de vendas, pois quando o negócio surgiu foi em período pandêmico. Nós éramos uma marca nova, sem nenhum histórico e capacidade de investimento em marketing. A função do iFood foi essencial na projeção da marca. Nossas vendas rapidamente deram um salto enorme e com três meses já estávamos fazendo mais de 1000 pedidos”.

 

“A Brabo Burger nasceu de um projeto no ano de 2020, quando começou a ser desenvolvida com algumas receitas entre amigos. A aceitação foi muito boa e logo outros amigos já estavam pedindo para que essas rodadas de ‘hamburgadas’ fossem realizadas na casa de outros. Com isso, a intenção de formar um negócio logo surgiu. Em 2021, tiramos do papel e iniciamos as operações pensando em vender no formato delivery e ali já ligamos o iFood. No ano de 2022, ganhamos o primeiro prêmio Burger No Ponto 2022 (CE) do iFood. Essa projeção se deu muito pela vitrine que o iFood é, e a forma de impulsionar a marca parceira na plataforma. Somou nossa qualidade de produto com a vitrine que precisávamos para alavancar. O iFood é um parceiro que entende o empreendedor e ajuda fortemente a crescer”, conta Renan, que toca o negócio, já com duas lojas, ao lado da esposa Liara Montesuma.

 

Ainda na capital cearense, o Flank Steak Burger tem 97% das suas vendas relacionadas ao delivery, apesar de atender no balcão também. O negócio nasceu da paixão de seu Chef por burguers, após anos de experimentações caseiras. “Comprometidos em oferecer um alto padrão de qualidade, entrega ágil e preço justo, buscamos proporcionar uma experiência gastronômica única. Nossa parceria com o iFood tem sido fundamental para o nosso crescimento, permitindo que mais clientes desfrutem de nossos burgers artesanais com a qualidade de uma plataforma eficiente” explica Márcio Rangel, sócio do local, junto a Daniel Guimarães.

As pequenas e médias empresas já são destaques em todas as categorias do app. Mais de 70% da base de restaurantes cadastrados no iFood é composta por essa segmentação.  “O iFood entende o seu papel no suporte à existência e desenvolvimento desses negócios. É dessa forma que também ajudamos a impulsionar a economia local e fortalecemos as comunidades, demonstrando o potencial da tecnologia para gerar benefícios financeiros e sociais”, afirma Pentagna.

Compartilhar:

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !