DIA MUNDIAL DA RECICLAGEM: ASSAÍ AMPLIA COLETA DE RESÍDUOS EM 33% EM 2022

O Dia Mundial da Reciclagem, comemorado em 17 de maio, busca promover reflexões e práticas mais sustentáveis acerca do descarte de resíduos sólidos. Atrelado ao tema, o Assaí Atacadista vem avançando em seu programa de coleta de resíduos, que contou com a quantidade de material recolhido 33% maior em suas unidades em todo o país ao longo do último ano, no comparativo com 2021.

No total, o montante chegou a mais de 400 toneladas de itens que foram encaminhados à destinação adequada em todo o Brasil, por meio de processos de reciclagem, compostagem e reinserção na cadeia produtiva, minimizando, assim, o impacto destes materiais no meio ambiente. O Ceará contribuiu com esse número por meio dos resíduos coletados nos quatro pontos de Coleta Voluntária (PEVs) localizados no Estado, nas cidades de Fortaleza, Caucaia, Sobral e Maracanaú.

No último ano, o Assaí chegou a 11 Estados do país (AM, BA, CE, GO, MA, MS, PA, PI, PR, RJ e SP) com a presença de uma Estação de Reciclagem em suas lojas, distribuídas em todas as regiões brasileiras.  A iniciativa conta com a parceria com empresas e/ou cooperativas que possibilitam a operacionalização dos chamados Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), responsáveis por incentivar a reciclagem por meio da Logística Reversa e estimular práticas mais conscientes junto aos(às) seus(uas) consumidores(as).

Nas estações de reciclagem, o(a) cliente pode depositar seus materiais recicláveis em pontos de coleta específicos, sejam eles papelão, plástico, vidro ou metal, que após recolhidos são encaminhados à destinação adequada.

E com o objetivo de aumentar o recolhimento de resíduos perigosos, além dos PEVs, todas as mais de 260 lojas em funcionamento da Companhia em todo o país contam com coletores de pilhas, que foram responsáveis pela coleta de 18 toneladas deste item, no período. Para as lâmpadas, que são altamente contaminantes do solo e da água, o atacadista também ampliou o número de coletores deste item em suas unidades. Nos últimos cinco meses, houve um crescimento de mais de 210% no número de coletores, passando de 74 para 231 unidades com este diferencial.

Pontos de Coleta Voluntária no Ceará

Assaí Parangaba (Fortaleza)

Assaí Caucaia

Assaí Sobral

Assaí Maracanaú

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !