Dia Mundial do Meio Ambiente: conheça a embalagem infinitamente reciclável da Minalba Brasil

 

 

Você sabia que a Minalba Brasil, líder no mercado de água mineral nacional, foi a primeira marca do país a lançar uma água mineral em lata? Neste Dia Mundial do Meio Ambiente (05), a empresa do Grupo Edson Queiroz (GEQ) reforça o seu compromisso com a sustentabilidade.
​‍   ​
A cada expansão de portfólio, sua linha de produtos em alumínio cresce. Isso porque o material gera uma embalagem infinitamente reciclável, com 100% de reaproveitamento. Hoje, o Brasil é líder mundial na reciclagem de latas de alumínio para bebidas, segundo dados do Ministério do Meio Ambiente, e a Minalba Brasil corrobora com esse impacto positivo para a sociedade.
​‍   ​
Focada na jornada ESG, o objetivo da empresa é oferecer cada vez mais opções sustentáveis para o consumo de seus clientes. “A inovação está no DNA da Minalba Brasil. Quando pensamos em nossos produtos, colocamos a jornada ESG entre nossas prioridades, valorizando o meio ambiente e amplificando ao máximo o impacto positivo que geramos para a sociedade. Essencial para nós é ir além!”, afirma Aélio Silveira, CEO da Minalba Brasil.

 

 

 

 

​‍   ​
Conheça o portfólio
Hoje, estão disponíveis para consumo as águas Minalba, Indaiá e a edição especial com a Gerando Falcões, todas em lata nas versões natural e com gás. No último mês, a empresa também anunciou o lançamento de seus energéticos, Night Power Energy Drink e Minotauro Energy Drink, na nova embalagem de alumínio. A Minalba Brasil ainda é importadora exclusiva das latas de S.Pellegrino e Perrier, novidades para o mercado nacional.

 

​‍   ​
Impacto social
Amplificando ainda mais seu impacto positivo na sociedade, em 2023, a Minalba Brasil uniu sustentabilidade e inclusão social para atingir um novo objetivo: ter 100% do seu portfólio de latas com descrição em braille na tampa, promovendo maior acessibilidade para seus consumidores no momento de compra. Com o projeto #LataPraTodosVerem, a empresa se tornou referência no mercado de embalagens brasileiro ao ser a primeira a incluir o braille em seus produtos.