Diretora do Neuropsicocentro, Silviane Andrade, orienta equipe do Shopping RioMar sobre autismo

 

A neuropsicóloga e sócia diretora do Neuropsicocentro, Silviane Andrade, participou de um bate-papo, no dia 04 de novembro, com a equipe de atendimento ao público do Shopping RioMar Fortaleza para uma conversa sobre autismo. O encontro faz parte do processo de implementação do novo serviço de acessibilidade inédito em shoppings no Ceará: o empréstimo de abafadores de ruídos para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que conta com o apoio e orientação do Neuropsicocentro (NPC) e da Associação Fortaleza Azul (FAZ).

 

Os colaboradores receberam orientações sobre a importância dos abafadores como forma de ajudar no conforto das pessoas que apresentam hipersensibilidade auditiva. Para a diretora do NPC, Silviane Andrade, essa iniciativa irá contribuir na inclusão das crianças autistas, fazendo com que mães, pais e responsáveis se sintam mais confiantes de levar seus filhos ao shopping, que é um ambiente com muitos ruídos.

 

“Estamos muito felizes e honradas por colaborar nesta iniciativa e ver esse projeto se concretizar. Além da entrega dos abafadores, o shopping também é inclusivo quando busca ter profissionais aptos a compreender a jornada da pessoa autista e de sua família, preparando-os para atendê-los”, afirma.

 

O novo serviço já está disponível e pode ser usufruído, gratuitamente, pelo público de todas as idades durante o passeio no shopping, mediante um breve cadastro no Espaço Família (piso L2).

 

Sobre o Neuropsicocentro 

Atualmente, o Neuropsicocentro conta com 150 profissionais e colaboradores que trabalham em diversas áreas para acolher cerca de 1.000 crianças autistas e seus responsáveis. São Psicólogos, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, Psicomotricistas, Recepcionistas e equipe de manobristas que garantem a qualidade na realização de uma média de 15 mil atendimentos por mês.

Criado em 2008 pelas psicólogas Silviane Andrade e Clarissa Leão, o Neuropsicocentro (NPC) é pioneiro no estado do Ceará no desenvolvimento de programas de tratamentos especializados para autistas, orientação através da psicoeducação, diagnóstico e suporte terapêutico. Junto à sua segunda sede, NPC Life, a clínica atua nas áreas de Psicologia, Supervisão ABA, Neuropsicologia, Psicopedagogia, Psicomotricidade Relacional, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Psiquiatria.

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !