Dragão do Mar recebe mural interativo do artista francês Guillaumit

 

230114_Obra MAC_©Luiz Alves

 

 

Complexo cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura firmou parceria com a Embaixada da França no Brasil para receber o Livelyyy, projeto do designer gráfico, ilustrador e diretor de filmes de animação Guillaume Castagné, conhecido mundialmente como Guillaumit. Com cinco metros de altura, o mural interativo criado pelo artista francês, a convite da Associação Electroni[k], pode ser conferido na lateral do Museu de Arte Contemporânea do Ceará, nas proximidades da passarela vermelha, até 12 de fevereiro de 2023.

 

Reproduzido em lambe-lambes, o painel monumental foi instalado pelos artistas Marquinhos Abu e Rafael Limaverde. A obra mescla arte gráfica, realidade aumentada e experiência de videogame. A partir da ativação da obra, por meio do aplicativo “Carnaval Augmenté”, os espectadores ganham acesso a um universo tridimensional povoado por uma multiplicidade de espécies, como animais, insetos, organismos vivos e micróbios. A interação propõe uma reflexão sobre nossa relação com a vida e nos convida a cuidar deste frágil ecossistema.

 

Livelyyy no Brasil é uma iniciativa das Alianças Francesas e da Embaixada da França no Brasil com o apoio do Institut Français. Livelyyy é uma criação de Guillaumit, acompanhada e produzida por Electroni[k], em co-produção com Amiens Métropole le Safran (Festival Digital Safra), o Théâtre de l’Éclat (Festival Noob) e com o apoio da Embaixada da França em Singapura e o Conselho Nacional de Arte de Singapura (Voilah! & Artsin your Neighbourhood), do Tétris (Festival Exhibit) e do Instituto Francês de Tóquio (Festival Digital Choc).

Livelyyy

Direção artística e criação gráfica: Guillaumit
Criação sonora: Sylvain Quément (Alias Gangpol)
Desenvolvimento técnico: Alexandre Coirier
Instalação: Marquinhos Abu e Rafael Limaverde

Serviço: Exibição do painel Livelyyy, de Guillaumit
Em exibição até 12 de fevereiro de 2023
Local: Área externa do Museu de Arte Contemporânea do Ceará, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Visitação gratuita e livre
 

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !