Empresa americana do Grupo MRV&CO anuncia nova marca e novo posicionamento para reforçar a identidade com o público

 

A partir deste mês, a AHS Residential passa a chamar-se Resia; mudança virá acompanhada de nova identidade visual e mira o reconhecimento da marca, que acelera sua expansão pelos Estados Unidos e tem a classe média como principal target

Após completar dez anos de operações e em meio ao maior processo de expansão de sua história, a AHS Residential – incorporadora do Grupo MRV&CO que atua exclusivamente no mercado de locação de imóveis, nos Estados Unidos – comunica a mudança do nome da marca, que passa a chamar-se Resia, oficialmente.

O propósito da mudança, segundo a diretora de marketing, Denise Cruz, é criar uma identidade mais direta com o público que se enquadra ao perfil dos empreendimentos da incorporadora – focada essencialmente na classe média americana.

“Nosso público, em geral, são famílias que ganham de US$45 mil a $85 mil/ano, como professores, policiais, comerciantes, trabalhadores essenciais, e profissionais começando suas carreiras.”

De acordo com ela, há uma grande demanda por locações de residências nesse segmento. E a Resia se destaca como uma alternativa vantajosa, por reunir diferenciais que estão pouco presentes no mercado imobiliário atual.

“Há uma falta muito grande de ofertas de locações com preço acessível nos grandes centros de trabalho. Nós exploramos áreas que não são centrais, mas que têm proximidade a meios de transporte público ou acesso direto e fácil às vias de alta velocidade. Os imóveis são novos, com acabamentos de alta qualidade, em localizações estratégicas, que atendem muito bem a demanda das famílias, a preços competitivos e com a oferta de áreas de lazer”.

 

Conectividade

O nome Resia, segundo Denise, busca uma conexão mais intuitiva com as palavras resident e residence, de modo a estimular uma associação espontânea com a marca. “É um nome curto que soa bem e inconscientemente também ajuda a fixar a percepção do público”, argumenta a diretora de marketing, acrescentando que a escolha foi precedida de estudos de público e de mercado que duraram quase dois anos. “Isso já vem de um longo processo de transformação que a companhia está vivendo e que resulta nesta mudança de nome”.

 

Crescimento

Denise Cruz destaca o crescimento exponencial das operações em solo americano e o volume de investimentos previstos para os próximos anos como fatores que darão maior protagonismo à companhia no cenário econômico americano – o que exige um preparo, sobretudo, na forma de comunicar.

A Resia, que duplicou o número de funcionários contratados nos últimos dois anos e tem a meta de elevar em mais de 500% o volume de unidades construídas, nos próximos três anos . Atualmente, a empresa contabiliza mais de 20 empreendimentos em andamento e esse número ainda tende a crescer.

“Além dos potenciais clientes, temos que dialogar com fornecedores, com a mão-de-obra contratada, investidores. Para isso é importante ter uma marca familiarizada com as pessoas, como é o caso da MRV, no Brasil. Esse é o objetivo que perseguimos aqui, nos Estados Unidos, com a Resia: o reconhecimento nacional por oferecer um produto de qualidade e identificado com o público”.

 

Números

Com mais de duas mil unidades já concluídas e em operação, a Resia está presente nos estados da Flórida, Georgia e Texas. Também já tem projetos em prospecção no Colorado – e, nos próximos anos, pretende expandir a atuação para Washington D.C. e Arizona.

A razão deve-se ao imenso mercado de locação de imóveis. Pesquisas apontam que 1/3 dos americanos (mais de 100 milhões de pessoas) moram de aluguel – e faltam opções que se adequem às mais variadas demandas desse enorme contingente da sociedade.

Os empreendimentos da Resia reúnem apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios (com áreas de 60 m², 85 m² e 100 m², respectivamente). Todos os condomínios contam com ‘edifícios de lazer’, que funcionam em áreas contíguas aos prédios e oferecem estrutura semelhante à de clubes, com sede social, piscinas, academia, quadras e serviços diversos.

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !