Empresa cearense Argo Tech desenvolve tecnologia para evitar riscos de acidentes de trabalho no setor de energia

Uma pauta constante entre os profissionais do setor de energia no Brasil é evitar os acidentes de trabalho. Uma das maneiras mais efetivas e seguras é o investimento em uniformes e EPIs adequados para a atividade, tratando-se de riscos de incêndio repentino e choque elétrico.
No Ceará, a Argo Tech, empresa que atua na área de soluções tecnológicas e inteligentes, está desenvolvendo um projeto para a segurança de colaboradores que atuam no segmento de energia através do uso da inteligência artificial. Segundo Gregory Beviláqua, sócio da Argo Tech, a tecnologia consiste em captar se o colaborador da empresa que vai fazer a manutenção em um poste está com todas condições necessárias para a realização daquela atividade.
Caso haja qualquer não conformidade, como a ausência de luva, ou uma blusa por fora da calça, por exemplo, o sistema visualiza por meio de câmeras e repassa aos coordenadores par que essa pessoa passe a adotar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para a realização daquela atividade. Toda a modelagem desse acompanhamento é feito por meio de inteligência artificial.

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !