Empresária e Educadora física realiza trabalho com foco no protagonismo feminino

 

Com o objetivo de impulsionar as histórias de outras mulheres, a empresária Bárbara Palomares transformou a ginástica rítmica em uma poderosa ferramenta para desenvolver o protagonismo feminino ainda na infância.

Segurança, autoestima, sentimentos de culpa, crenças limitantes e do não merecimento e independência financeira são alguns exemplos de desafios que permeiam a vida de mais de 90% das mulheres. Muitos desses obstáculos são cultivados na infância e é justamente aí que o método Bárbara Palomares propõe a mudança!

Bárbara tem dedicado a sua vida profissional e pessoal para impulsionar outras mulheres, não só por meio da atividade física, mas a partir de todos os valores que o esporte oferece. Ao longo dos anos a empresária tem realizado um trabalho de inclusão social com jovens e crianças em situação de vulnerabilidade e muitas hoje são professoras da escola que atende mais de 350 alunas da rede particular.

Na escola, os ensinamentos vão além dos passos da dança, as alunas participam de programas de Mind Up campeão, gestão financeira, posicionamento de imagem e reforça o foco e a disciplina na rotina de cada criança. Além dos campeonatos, o programa oferece missões internacionais para que as meninas tenham vivências culturais e aulas com renomadas técnicas internacionais.

“O esporte tem a capacidade de transformar a nossa vida. Eu fui bailarina profissional, estive envolvida nos mais altos níveis do esporte e sei todo o potencial e capacidade que ele tem de transformar a nossa rotina e nos levar para outros espaços de conquistas, sejam pessoais ou profissionais”, salienta Bárbara.

Mais sobre Barbara Palomares

Educadora física, mestre em educação, bailarina clássica. É curitibana e fez PHD na Rússia. Foi aos 40 anos que ela realizou a maior transição de sua carreira.

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !