ENEL leva mutirão de serviços para município de Eusébio

– O evento disponibilizará troca de geladeiras e lâmpadas para a população, além de oferecer atendimento móvel e acesso à Nave Enel; 

– Um mutirão de manutenção na rede elétrica está programado para o dia 29/04, incluindo ações como poda de árvores e inspeção na estrutura.

 

 

 

A Enel Distribuição Ceará está levando um mutirão de atendimento para a cidade de Eusébio a partir desta quinta-feira (25), com diversos serviços para a população do município. Os clientes poderão participar do sorteio para troca de geladeiras, trocar lâmpadas, conhecer a Nave Enel, contar com serviços oferecidos por uma unidade de atendimento móvel e se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica, desde que se enquadrem nos pré-requisitos do programa do Governo Federal. Além disso, a companhia realizará um mutirão de manutenções na rede elétrica do município, com poda de árvores próximas à rede elétrica e correção de possíveis defeitos na rede. O evento começa hoje com as inscrições para a troca de geladeiras e dura até a terça-feira (30), com a presença da Nave Enel na cidade. Toda a programação da ação acontece no polo de Lazer Ivens Dias Branco, localizado na Rua Irmã Ambrosina, 10-154, Centro.

 

A programação do cadastro para a troca de geladeiras começa a partir de hoje, quinta-feira, 25/04, com as inscrições que duram das 08h30 às 17h, e na sexta-feira, 26/04, das 08h30 às 17h. O sorteio será realizado no sábado, 27/04, às 09h, e a troca das geladeiras na segunda-feira, 29/04, das 08:00 às 09h30. Podem participar do sorteio clientes que estão cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica, cidadãos classificados como monofásico rural ou clientes residenciais que têm consumo médio mensal de até 200 KW/h. Estima-se que uma geladeira nova pode consumir até 70% menos energia do que uma antiga. Em watts, esse valor representa, para um aparelho antigo, o consumo médio de 90kWh/mês, enquanto um novo consome somente cerca de 24kWh/hora/mês. Os equipamentos ofertados no programa têm selo Procel, o que significa maior eficiência no consumo de energia elétrica. Além do cadastro para a troca de geladeiras, a Enel oferecerá a oportunidade da troca de lâmpadas, por meio do programa Enel Compartilha Consumo Consciente, onde cada cliente poderá trocar, gratuitamente, até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas, que têm alto consumo de energia, por outras novas, de LED, que são até 80% mais econômicas e 10 vezes mais duráveis que as antigas. É necessário que o cliente apresente a conta de energia.

 

No período de 25 a 26/04 e 29 das 09h às 16h terá uma unidade móvel da Enel no local, disponibilizando todos os serviços disponíveis nas lojas físicas da empresa, como parcelamentos, religações, negociações de débitos, ligações novas e troca de titularidade. Os moradores de baixa renda do município, que possuem o Cadastro Único e se enquadram nos pré-requisitos do programa, também poderão tirar dúvidas sobre como se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% na conta de energia elétrica.

 

Nos dias 29 a 30/04 quem estiver no local poderá entrar na Nave Enel e ter acesso às atividades com conteúdo socioambiental focado em reciclagem e uso responsável de recursos naturais. A Nave é um ônibus adaptado com recursos audiovisuais, jogos lúdicos e tecnologia de realidade virtual 3D. Com foco no consumo consciente de recursos naturais, o projeto tem o objetivo de promover a mudança de hábitos de consumo de energia da comunidade escolar.

 

A Nave Enel oferece ferramentas atrativas e interativas, além de atividades educativas e conteúdos sobre desenvolvimento sustentável, eficiência energética e dicas de segurança quanto ao uso da energia. Durante a atividade, é proposto um desafio a ser cumprido pelos participantes e cada atividade conta pontos, que ficam visíveis em um painel. O circuito completo leva cerca de 17 minutos e todas as visitas são acompanhadas por monitores.

 

O Responsável de Operação e Manutenção da Enel Ceará, Marcelo Gomes, destaca que, além dos serviços e do atendimento à população, a companhia aproveita a oportunidade para realizar manutenções em formato de mutirão no município. “Os mutirões complementam nossos objetivos de impacto, pois aproveitamos a oportunidade para adiantar algumas ações previstas no nosso Plano de Manutenções visando a qualidade do fornecimento de energia. Além disso, é uma ótima ocasião para nos reunirmos com as equipes em campo e reforçar a importância da realização do trabalho seguro e com qualidade”, completa.

 

Serão diversos colaboradores da equipe técnica atuando na poda de árvores próximas à rede elétrica, na correção de defeitos nas estruturas e ligação nova. “A ação faz parte de um plano que visa reduzir a incidência de quedas de energia no município. Esse trabalho preventivo auxilia, por exemplo, em interrupções no fornecimento de energia pelo toque da vegetação na rede ou por falhas em estruturas onde já identificamos a necessidade de uma manutenção”, explica Marcelo.

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !