No Ceará, 37% dos cargos de liderança do grupo são ocupados por mulheres
No mês em que se celebra a luta das mulheres por valorização e equidade de gênero, o GPA, um dos maiores grupos de varejo alimentar da América do Sul e detentor das redes Pão de Açúcar e Mercado Extra, segue desenvolvendo políticas internas e processos específicos para estimular a contratação da força de trabalho e o desenvolvimento da liderança feminina dentro da organização. No Brasil, 52% do quadro de colaboradores do GPA é composto por mulheres, e elas já ocupam 38,3% dos cargos de liderança (gerentes e acima), com meta de alcançar 40% até 2025. O Ceará também conta com ocupação feminina em cerca de 37% dos cargos de liderança.
O GPA mantém o Programa de Desenvolvimento de Mulheres, que atende desde os cargos operacionais até diretoria, respeitando um plano de desenvolvimento adequado por pipeline. O principal objetivo é estimular o avanço da equidade de gênero, aumentando a participação de mulheres nas posições de liderança e com foco na ampliação da ambição profissional ao romper paradigmas de papéis de gêneros. O Programa já impactou mais de 1.200 colaboradoras desde sua criação, em 2019.