iFood inaugura ponto de apoio para entregadores em parceria com o poder público de Fortaleza 

A empresa brasileira de tecnologia uniu-se a Prefeitura de Fortaleza e aos entregadores locais para viabilizar espaço público com água potável, banheiros e tomadas para entregadores 

 

O iFood, empresa brasileira de tecnologia referência em delivery, realizou na manhã de hoje, 27, a inauguração de um ponto de apoio público para entregadores, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza. O novo Ponto de Apoio que fica localizado na Rua da Assunção, 665 loja 3, Centro, poderá ser utilizado pelos entregadores, a partir desta terça (28). A empresa vem ampliando o número de pontos de apoio por meio de parcerias com o poder público e empresas privadas, garantindo espaços que funcionem de acordo com a região e de forma complementar ao ecossistema de pontos já instalados.

Atualmente, Fortaleza tem 50 espaços de Ponto de Apoio do iFood por meio da parceria do iFood com os restaurantes. Além disso, o iFood é a única empresa a apoiar a Política Municipal de Ponto do Entregador, uma política pública da Prefeitura de Fortaleza para manutenção de espaços que sirvam de ponto de apoio aos entregadores e demais trabalhadores fortalezenses que precisam das comodidades dos pontos. “O iFood entende que é importante valorizar e oferecer condições adequadas de trabalho para os entregadores. Estamos muito contentes em entregar este novo Ponto de Apoio público. Esse é um marco importante de uma iniciativa realizada em conjunto com a prefeitura e participação ativa dos entregadores da região”, afirma Stella Chamarelli, diretora de experiência do entregador.

A diretora deu mais detalhes sobre a escolha da cidade e as características desse novo Ponto de Apoio. “Olhamos para as praças que têm mais demandas do iFood e Fortaleza é uma delas. Vimos aqui a oportunidade de criar um espaço maior. Temos um diálogo muito bom com a Associação dos Trabalhadores Por Aplicativos de Fortaleza (ATAF), fazendo cursos e treinamentos com os entregadores, então vimos a oportunidade de criar um espaço maior, dedicado ao desenvolvimento do entregador, com espaço de estudo, de aulas. Além disso, é um Ponto de Apoio bem democrático, tem área para sentar, descansar, esquentar comida, usar o banheiro, tem internet de graça para eles. Um espaço para o entregador se sentir em casa, fora de casa. Foi isso que a gente prezou em fazer e entregar para eles, porque os entregadores merecem ter um lugar onde eles possam descansar e se sentir bem durante o dia, enquanto estão trabalhando”, ressalta.

 

Douglas Sousa, presidente da ATAF, comenta sobre a importância da inauguração do local: “No meu ponto de vista, esse ponto de apoio é uma das maiores conquistas da nossa categoria de delivery, aqui, na nossa capital. Agora, temos um espaço que podemos chegar, esperar uma corrida, estacionar sem o risco de ser multado, guardar o material ou utilizar um banheiro, por exemplo. Hoje, a maior vantagem que a nossa categoria de entregadores pode ter é um local humanizado”.

 

Os pontos de apoio são espaços projetados para facilitar o cotidiano dos entregadores e apoiar o dia-a-dia de deslocamentos que faz parte da rotina de trabalho desse público, seja cadastrado ou não na plataforma. Os pontos de apoio possuem infraestrutura para descanso, acesso a banheiros, água potável e tomadas com energia para carregar os celulares.

Atualmente os entregadores parceiros do iFood têm à disposição 764 pontos de apoio, 22 em parceria com o poder público e 742 em parceria com restaurantes, em 14 cidades, em 10 estados. Caso o entregador esteja cadastrado na plataforma é possível localizar o ponto de apoio mais próximo a sua localização pelo aplicativo do iFood.

 

 

Delivery de Vantagens 

Os pontos de apoio do iFood, são um dos pilares presentes no Delivery de Vantagens, programa de iniciativas do iFood com oito serviços diferentes que visam proporcionar uma melhor experiência do entregador com a plataforma, de modo a facilitar sua rotina. Além do ponto de apoio, os entregadores cadastrados no aplicativo podem usufruir imediatamente de benefícios como: acesso gratuito a um seguro pessoal com sete coberturas diferentes, assistência saúde que oferece consultas onlines grátis e descontos em farmácia, iFood Pedal, programa para entregadores que permite o acesso a bicicletas compartilhadas com planos de locação acessíveis. Além disso, pensando no futuro dos entregadores fora das pistas, o iFood investe constantemente em educação e capacitação para desenvolvê-los, seja com cursos de tecnologia, cursos que ajudam a concluir o Ensino Médio, descontos e bolsas de estudos .

Sobre o iFood

O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online na América Latina, que aproxima clientes, restaurantes e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, da segurança alimentar, da inclusão e com um impacto socioambiental positivo.

Com mais de 70 milhões de pedidos mensais, o iFood atua com inteligência de negócio e soluções de gestão para promover e desenvolver um ecossistema de mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados, 200 mil entregadores conectados em mais de 1700 cidades em todo o Brasil. Há 11 anos no mercado, a empresa vai além do food delivery e cresce também em negócios de Mercado, Fintech e Benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros. O iFood conta com um importante investidor também brasileiro, a Movile – líder global em marketplaces móveis.

Para mais informações sobre o iFood, suas novidades e a nossa fome de alimentar o mundo, acesse o iFood News.