Inaugurado 4º Juizado Especial Cível, no Shopping Benfica.

Na tarde desta terça-feira (05), foi inaugurado o 4º Juizado Especial Cível de Fortaleza, no 2º piso do Shopping Benfica. O novo endereço amplia o acesso à Justiça, pois está instalado em espaço público de grande circulação, com funcionamento em dias úteis, no período das 11h às 18h.

A inauguração da unidade foi conduzida pela presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

Segundo ela, foi um sonho realizado, graças à acolhida do empreendedor, João Soares Neto. “Nós trouxemos a nossa proposta, de que queríamos avançar no Estado do Ceará e, por ser um projeto inédito, precisávamos de uma acolhida. Hoje, com gratidão afirmo o quanto nós fomos bem recebidos. Esta unidade chega para fazer a diferença, pois as pessoas vêm para as compras, lazer, e agora também poderão contar com esta unidade judiciária”, ressalta.

O empreendedor João Soares Neto falou da importância da iniciativa. “Este momento é diferente de todos os outros que aconteceram ao longo da existência mais que centenária do Tribunal de Justiça do Ceará. Hoje nós estamos realizando um sonho da desembargadora Nailde Pinheiro, porque foi ela me procurou perguntando se eu aceitaria, tal como já existem em outros estados, um Juizado aqui no Shopping Benfica. Mais do que depressa nós aceitamos e construímos, de forma muito rápida, a unidade que estará a serviço da população de Fortaleza”.

O 4º Juizado possui 117m² e conta com recepção, salas de atermação, de conciliação e de audiências. Existe, ainda, uma sala passiva, para que pessoas sem acesso à internet e/ou equipamentos de videoconferência possam participar de sessões virtuais. Também possui espaço reservado para a Defensoria Pública e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Assim como as demais unidades judiciais da Capital, o funcionamento será nos dias úteis, no período das 11h às 18h. O titular do 4º Juizado Especial de Fortaleza é o juiz Magno Gomes de Oliveira.

SERVIÇO
4º Juizado Especial Cível 
Local: Shopping Benfica (Av. Carapinima, 2200)
Horário de funcionamento: 11h às 18h

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !