Instituto JCPM abre inscrições de cursos gratuitos para os jovens

O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), área social do Grupo JCPM, está com inscrições abertas para novas turmas de Oficinas Multidisciplinares, voltadas para o desenvolvimento das habilidades e para os desafios do mercado de trabalho e do empreendedorismo. Ao todo, são cerca de 250 vagas ofertadas para as formações gratuitas, destinadas aos jovens de 16 a 24 anos, que sejam estudantes ou ex-alunos de escola pública e moradores das comunidades do entorno dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy.

Para participar é necessário realizar inscrição pelo formulário digital: Unidade Papicu: https://bit.ly/cursosijcpmpapicu2023 e Unidade Kennedy: https://bit.ly/cursosijcpmkennedy2023, até o dia 28 de fevereiro. A matrícula será confirmada após verificação dos pré-requisitos do candidato.

Muito além de conteúdos em sala de aula, os jovens que fazem parte das qualificações do Instituto JCPM em Fortaleza têm acesso a projetos como: o “Laboratório de Criatividade”, focado nas habilidades e talentos individuais dos participantes. O “Desabafo”, voltado para saúde emocional da juventude com rodas de conversa mediadas por psicólogos. Além do “Circuito Cultural”, que conecta os jovens das comunidades aos pontos turísticos, artísticos e históricos da cidade e estimulando a percepção de pertencimento.

Sobre o Instituto JCPM

O Instituto JCPM de Compromisso Social atua, prioritariamente, com jovens de 16 a 24 anos, moradores de comunidades do entorno dos empreendimentos comerciais do Grupo JCPM no Ceará, Recife, Bahia e Sergipe. Na capital cearense, o IJCPM conta com duas unidades, uma no RioMar Fortaleza, no bairro Papicu, e outra no RioMar Kennedy, no Presidente Kennedy, que só no ano final de 2022 realizou mais de 2.500 atendimentos, destes 323 foram inseridos no mercado de trabalho. São desenvolvidos cursos, oficinas, palestras e atividades culturais voltados para uma formação integral do jovem, que trabalha suas habilidades e competências a partir de uma didática de acompanhamento personalizado. Outra frente de atuação são as ações com as instituições sociais e as comunidades vizinhas.

Bairros de atuação do Instituto JCPM em Fortaleza: Presidente Kennedy, Álvaro Weyne, Vila Ellery, Floresta, Padre Andrade, Pici, São Geraldo, Parquelândia, Monte Castelo, Papicu, Cais do Porto, Vicente Pinzon, Praia do Futuro, Caça e Pesca, Dunas, Cidade 2000, Mucuripe, Varjota, Aldeota, Meireles, Cocó, Praia de Iracema e Guararapes.

Serviço:

Inscrições abertas para cursos gratuitos no Instituto JCPM

Quando: Até 28 de fevereiro
Inscrições: Abertas por meio do preenchimento de formulário digital Papicu: https://bit.ly/cursosijcpmpapicu2023 e Kennedy: https://bit.ly/cursosijcpmkennedy2023

Público-alvo: jovens de 16 a 24 anos, estudantes ou ex-alunos de escolas públicas e moradores do entorno do RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy

Mais informações: WhatsApp: (85) 99157-4909 ou 99105-4395, ou @ijcpm

Cursos gratuitos. Vagas limitadas.

Compartilhar:

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !