LABInec abre inscrições para cursos presenciais gratuitos em Fortaleza e Itapiúna

O LabInec, espaço colaborativo dedicado à formação de novos talentos e à inclusão digital e social, está com inscrições abertas para cursos presenciais e gratuitos nas cidades de Fortaleza e Itapiúna, no Ceará. O objetivo é promover o uso e a apropriação de tecnologias para solução de problemas, estimulando o potencial criativo de crianças e adolescentes.

Utilizando conceitos como Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL), Design Thinking (DT) e Aprendizagem Baseada em Projeto (ABP), a metodologia do LabInec envolve pesquisa, engajamento e participação dos alunos na busca por soluções para desafios, incentivando a co-criação.

O LabInec abre suas portas para crianças, adolescentes e jovens, estudantes de instituições públicas para desenvolver habilidades fundamentadas na cultura Maker, que valoriza a aprendizagem informal e cooperativa com foco na criação de objetos e dispositivos. Atualmente a iniciativa está presente em Itapiúna, Fortaleza (nos bairros Bom Jardim e Vila União) e em Maracanaú.

No LabInec Fortaleza, localizado no bairro Vila União, o curso oferecido será o de Robótica Iniciante, com inscrições abertas até o dia 09/04. Os interessados devem ser estudantes de escola pública, estar inscritos no Cadastro Único e ter entre 10 e 15 anos. As aulas acontecerão no Lar da Criança, localizado na Rua Helvécio Monte, 165, bairro Vila União.

Já para a sede de Itapiúna, as aulas ocorrerão aos sábados, durante o período de sete meses, na E.E.M.T.I. Vereadora Edimar Martins, bairro Caio Prado. As inscrições seguem até o dia 13/04 e os critérios de participação incluem ser estudante de escola pública, estar inscrito no Cadastro Único e ter entre 14 e 29 anos. Com vagas limitadas, os interessados que tiverem as inscrições validadas irão receber a confirmação do Inec, ficando os demais na lista de espera.

Para realizar as inscrições, os estudantes devem preencher o formulário disponível no site https://inec.org.br/. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (85) 98713-0116.

Serviço

Inscrições LabInec 2024 (Fortaleza e Itapiúna)

Período: Fortaleza até o dia 09/04 | Itapiúna até o dia 13/04

Inscrições Fortaleza (LabInec Vila União): https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfToDCicdJE66ZkQbGlaYuyGVP3Mqkl586qXleEdWP3XWy_JA/viewform

Inscrições Itapiúna: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeDmNqmlTyV8kiPeGTjFzfURsYMzbGo7YDBE525hiTGFSUXVQ/viewform

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (85) 98713-0116.

Compartilhar:

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !