Mais de 2.500 jovens de comunidades foram atendidos em 2022 pelo Instituto JCPM

 

 

O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), braço social do Grupo JCPM, no balanço desse ano atendeu na capital cearense, em suas duas unidades, mais de 2.500 jovens de 16 a 24 anos, em situação de vulnerabilidade social e que moram nos bairros do entorno do RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy. Foram cerca de 100 oficinas e cursos ofertados para promover qualificação e desenvolvimento das habilidades, preparando para os desafios do mercado de trabalho no varejo, entre elas: oficinas de Negócios e de Cidadania, além dos Cursos de Aperfeiçoamentos e Qualificação Profissional.

 

Já em números de jovens encaminhados ao mercado de trabalho, foram cerca de 300 direcionados para atuar no segmento varejista.

 

Ainda no balanço de 2022, destaque para implementação de novos projetos pelo Instituto JCPM de Fortaleza, como o “Desabafo”, voltado para saúde emocional dos jovens com rodas de conversa mediadas por psicólogos. O “Circuito Cultural” conectou os jovens das comunidades com pontos turísticos, artísticos e históricos da cidade. Já, a “Carta Aberta à Juventude” enfatizou o protagonismo juvenil e a cidadania dos participantes que produziram um documento trazendo suas perspectivas sobre como é ser jovem nas comunidades de Fortaleza, quais são as expectativas e necessidades desse público e quais políticas públicas eles acreditam ser importantes para o exercício da cidadania. A carta foi entregue aos comitês de campanha dos então candidatos ao Governo do Ceará.

 

Oficinas de Férias Gratuitas dão início a 2023

Para 2023, a previsão é alcançar cerca de 3.500 atendimentos nos diversos projetos. As atividades já iniciam com as Oficinas de Férias gratuitas, em janeiro. As turmas são destinadas aos jovens a partir de 16 anos, estudantes ou ex-alunos de escolas públicas e que sejam moradores dos bairros do entorno dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy. As formações têm vagas limitadas e as inscrições acontecem de 02 a 10 de janeiro. Serão oferecidos os cursos de: Maquiagem, Mídias Digitais, Oficina de Tranças, Libras para Atendimento e Inglês para atendimento. Ao todo, serão disponibilizadas 400 vagas, com entrega de certificação ao final.

Serviço:

Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) em Fortaleza

Onde: Unidades do IJCPM – Papicu (R. Desembargador Lauro Nogueira, 1500) e Pres. Kennedy (Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100)

Público-alvo: jovens a partir de 16 anos, alunos ou egressos de escolas públicas e moradores do entorno do RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy.

Mais informações: (85) 3262-0208 /3037-3516 ou @ijcpm

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !