Melissa anuncia seus planos para crescimento

Um ano após internalizar a gestão de franquias, marca pretende abrir novas lojas nos próximos anos

 

 

 

Marca ícone do grupo Grendene S.A. (“Companhia”), com 45 anos de história, a Melissa anuncia seus planos para o crescimento da marca nos próximos anos, sendo que atualmente, a marca conta com uma rede de 409 pontos comerciais ativos. Entre os objetivos da Companhia está a abertura de novas lojas da marca Melissa, com um novo conceito arquitetônico que deve ser visto nas lojas nos próximos meses e uma nova identidade visual será apresentada ao público na ABF Franchising Expo, um dos maiores eventos de franquias do mundo, que acontecerá entre os dias 26 e 29 de junho em São Paulo.

 

Além disso, a Melissa também pretende avançar no faturamento omnicanal. A expectativa é que a sua representatividade aumente consideravelmente. Um dos motivos desse crescimento se deve à modalidade Ship from store, implementada em algumas lojas, que deve ser expandida durante o segundo semestre de 2024.

 

“Nos últimos anos, a Melissa vem passando por uma transformação. Foi implementada a Gestão de Franquias Melissa, uma área de varejo com profissionais especializados para dar suporte aos nossos franqueados, e virá ainda por aí uma mudança conceitual. As lojas passarão a ser chamadas apenas de ‘Melissa’, sem o atual termo ‘Clube’ no nome”, explica Paulo Pedó, diretor da Melissa, sobre o novo momento da marca.

 

“Ouvimos nossas consumidoras e resolvemos abreviar o nome para encurtar a distância entre marca e consumidor. Assim, a cliente não vai ao Clube e, sim, à Melissa. É uma forma de aproximar ainda mais a marca de seu público, além de fortalecê-la como uma só, independentemente do ponto de venda”, completa Pedó.

 

A nova identidade visual do projeto inclui espaços imersivos com linhas curvas e diferentes texturas inspiradas nas tramas da Melissa Possession, ícone da marca. A iluminação também será renovada, com mais luzes quentes que evocam aconchego e haverá novidade na forma de pagamento, com os atendentes indo até os clientes para concluir a venda, sem a necessidade de se dirigirem ao caixa, tornando os atendimentos mais fluídos e dinâmicos. Ao final de junho, algumas das novas lojas já estarão configuradas.

 

O novo conceito poderá ser conhecido no stand da Melissa na ABF Franchising Expo. O espaço contará com uma versão adaptada das novas lojas e os visitantes também poderão experienciar a sensação de estar no ambiente, por meio de óculos de realidade aumentada.

 

Serviço:

ABF Franchising Expo 2024

Local: Expo Center Norte

Data: 26 a 28 de junho das 13h às 21h

29 de junho das 11:30 às 18:30

Credenciamento: Link

 

Sobre a Melissa

Lançada em 1979, a marca integra o grupo calçadista brasileiro Grendene. Hoje presente em mais de 70 países, nasceu inspirada na moda dos calçados dos pescadores da Riviera Francesa. Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional. Só na última década, Melissa fabricou mais de 90 milhões de pares de sapatos. Uma das primeiras marcas do mundo a promover collabs, tem orgulho de uma história que conta com a participação de grandes nomes da moda mundial, como Viktor&Rolf, Y/Project, Lazy Oaf, Opening Ceremony, Marine Serre, À La Garçonne, Fila, Comme Des Garçons, Karl Lagerfeld e Vivienne Westwood. Sempre vanguardista, Melissa ultrapassa o segmento fashion e ainda conta com coleções elaboradas por artistas, como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid. Com a intenção de enaltecer os produtos e marcar presença física a Melissa têm duas galerias físicas, que são hubs de conexão e centros de grandes exposições e ativações culturais, estão localizadas em dois dos principais centros urbanos do mundo (São Paulo e Nova York). Outro grande orgulho da marca, são as iniciativas ligadas à sustentabilidade, tendo como matéria prima o Melflex® – forma proprietária de PVC – além de contar com pontos de logística reversa, acolhendo de forma consciente produtos usados. Essas ações reforçam nossos valores e trazem mais conscientização, sem deixar de lado todos os atributos que fazem a Melissa ser reconhecida como uma marca de moda, contemporânea e irreverente.

 

Sobre a Grendene

Fundada em 1971, a Grendene é uma das maiores exportadoras de calçados do Brasil e uma das maiores produtoras mundiais. Detentora das marcas Melissa, Grendha, Zaxy, Rider, Cartago, Ipanema, Pega Forte e Grendene Kids possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para os públicos feminino, masculino e infantil.

Com quatro unidades industriais, distribuídas por Ceará, e Rio Grande do Sul, tem capacidade instalada para produzir 250 milhões de pares/ano. Por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas, subsidiárias, e Joint Venture, seus produtos alcançam 65 mil pontos de venda no Brasil e 45 mil fora do país. A Companhia conta com duas lojas conceituais: “Galeria Melissa” e “Rider Spaces” localizadas em São Paulo, além de uma rede de franquias “Clube Melissa”. Em 2023, registrou lucro líquido recorrente de R$ 661,2 milhões.