Ministro do TCU participa de Seminário “Governança Mercado – A nova Lei de Licitações e Contratos” 

 

Aconteceu nesta sexta-feira (31), o Seminário sobre “Governança Mercado – A nova Lei de Licitações e Contratos” realizado pelo Sindicato da Indústria e da Construção Pesada do Ceará (SINCONPE/CE) e pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). O Seminário contou com a presença do Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Weder de Oliveira, que debateu sobre a Execução dos Contratos pela Lei.

 

Na ocasião, o presidente do SINCONPE/CE, Dinalvo Diniz, ressaltou a importância do seminário para a setor. ” A nova lei de licitações e contratos traz para o nosso setor empresas contratantes de obras públicas e importantes modificações em relação ao regramento vigente. Essa reflexão nos leva a ponderar sobre as táticas que tanto empresas quanto governos podem adotar para assegurar a efetivação da nova legislação. E a presença do ministro, Weder engrandece ainda mais esse momento”, salienta.

 

O Ministro do TCU, Weder de Oliveira, iniciou a palestra “Governança e Mercado – A nova Lei de Licitações e Contratos”, agradecendo o momento. “Agradeço o convite de estarmos aqui hoje na FIEC com o objetivo de disseminar, incentivar e esclarecer a aplicação da nova Lei de Licitações e Contratos”, frisou.

 

O Seminário também contou com palestras sobre: A Contratação pela nova Lei de Licitações 14.133; Obras e Serviços de Engenharia na Nova Lei; Execução, fiscalização, alteração e extinção de contratos; Da fase preparatória ao edital e homologação da licitação e Contratações diretas pela administração.

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !