Moradores de rua terão Natal especial com Missa e Ceia no Centro de Fortaleza

Neste sábado, 24 de dezembro, a Casa São Francisco, da Comunidade Católica Shalom, promoverá o tradicional Natal dos Pobres para pessoas em situação de vulnerabilidade social, em Fortaleza.

A programação terá início, a partir das 17 horas, na Praça José Bonifácio, também conhecida como Praça do 5º Batalhão da PM, número 1375, na Av. Domingos Olímpio. O evento terá início com a Santa Missa e logo após, apresentação do Coral Dos Amigos com o número “Em busca do Rei”, e uma ceia natalina para celebrar o nascimento de Jesus.

Para Thácio Romano, missionário e coordenador da Casa São Francisco, a iniciativa tem como missão mostrar para a sociedade a experiência do verdadeiro Natal e da partilha com os irmãos em vulnerabilidade.

“Jesus sendo Deus se fez pobre por nós, e porque Ele se fez pobre, também para nós é importante celebrar o Natal, a festa do nascimento de Jesus, com os mais carentes. Com aqueles que são os mais esquecidos, abandonados, ignorados pela sociedade, e comemorar esta data com eles é comemorar com o próprio Jesus”, afirmou o membro da Comunidade Shalom.

O Natal dos Pobres já virou tradição em Fortaleza, e neste ano, espera receber 150 pessoas em situação de rua, além das famílias, em geral, que buscam viver esse momento de comunhão com a igreja e os mais necessitados. No total, a Comunidade Shalom espera receber 300 participantes, incluindo os voluntários.

Serviço
Casa São Francisco, da Comunidade Shalom, realizará Natal para pessoas em situação de vulnerabilidade
Endereço: Praça José Bonifácio, 1375, Av. Domingos Olímpio
Horário: A partir das 17h

Compartilhar:

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !