Mosteiro dos Jesuítas realiza Encontro da Maturidade

O Mosteiro dos Jesuítas, em parceria com a Aquarela Turismo, realizou nos dias 21, 22 e 23 de abril, o “I Encontro da Maturidade – Viver Plenamente”. O evento, dedicado ao público que está chegando ou vivendo a melhor idade, teve como objetivo oferecer informações e promover momentos de partilha de conhecimento, integração, lazer e confraternização entre os participantes.
Na oportunidade, a psicóloga, especialista em neuropsicologia e mestra em cognição e neurociências do comportamento, Milena Vieira Coelho, o nutricionista Heliglayson Batista, o gerente  da Forever Living Brasil, Jorge Abreu, especialista em produtos naturais a base de babosa e o diretor do Mosteiro dos Jesuítas, Padre Eugênio Pacelli contribuíram em suas especialidades com dicas de como aproveitar ao máximo as potencialidades da maturidade, nos aspectos físico, emocional e espiritual.
Além das palestras, aconteceram atividades físicas com as fisioterapeutas, Renata Castelo Branco e Vitória Aquino, sessões de massoterapia com a massoterapeuta Elizabeth Marreiro e um desfile com moda com as “Deusas da Maturidade”, do projeto de Felipe Frorrentz, escola e agência de modelos.
As noites foram de confraternização com a Festa do Bolero, comandada por Paulinho Kariri e apresentações culturais com a Bandinha de música da ASPAS, poesia, cordel, números de dança de jazz e tango e teatro.
Segundo o sacerdote Jesuíta e diretor do Mosteiro, Eugênio Pacelli, foi um final de semana enriquecedor. “Fiquei encantado com a energia e a sabedoria dessas pessoas, Já pensamos em abrir um novo grupo para viver a mesma experiência. Foi fantástica”.
De acordo com o padre, a maturidade traz uma riqueza inexplicável, ele usa as citações do Papa Francisco sobre a maturidade, nas quais o pontífice destaca  a necessidade de se respeitar a autonomia dos idosos, pois as pessoas mais velhas são tratadas como incapazes ou dependentes, o que pode minar a autoestima e confiança. Os idosos devem ser respeitados em sua capacidade de tomar decisões e de escolher o seu próprio caminho de vida.
Segundo Sílvia Sales, organizadora do evento, foi um momento muito especial: “Já pensamos em abrir novos grupos, checando a agenda dos profissionais e a disponibilidade da hospedagem do Mosteiro para oferecer as melhores experiências aos que participarem. “Eu já estou com saudades dos momentos vivenciados.  É ao lado das pessoas maduras que me inspiro a fazer viagens e eventos, e o verdadeiro sucesso é ver a alegria, superação e gratidão de cada participante”, conclui.

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !