Após uma experiência de sucesso com a implantação de lavanderias compartilhadas de OMO Lavanderia nos empreendimentos da Luggo – proptech voltada à locação e gestão de apartamentos da MRV&CO, o grupo do setor imobiliário anuncia parceria com a divisão de negócios de OMO Lavanderia Compartilhada para prestação de serviços em seus condomínios, ampliando a possibilidade de oferecer este tipo de suporte a cerca de 40 mil famílias todos os anos – número aproximado de unidades entregues anualmente pela MRV e pela Sensia, em todo o Brasil.
O objetivo da parceria é oferecer aos moradores dos empreendimentos das marcas do Grupo MRV&CO as comodidades de um espaço compartilhado completo para cuidar das roupas e assim atender às necessidades dos moradores por meio dos recursos, tecnologia e comodidade que OMO Lavanderia Compartilhada dispõe, trazendo flexibilidade às famílias, que poderão optar por ter mais espaço em seus apartamentos e dispor de uma estrutura completa da lavanderia do prédio, com máquinas profissionais de lavar e secar, mais sustentáveis e econômicas.
Para se ter uma ideia, segundo OMO Lavanderia, a economia no consumo de água e energia pode chegar a 65% em 75 minutos de processo completo (lavagem e secagem), na comparação com a utilização de uma máquina residencial. Além disso, há ainda a economia financeira que pode chegar a 40% em gastos em produtos, já que os equipamentos de OMO Lavanderia Compartilhada contam com o melhor do portfólio de produtos profissionais da Unilever, tudo com dosagem automática.
Outra vantagem é que os moradores não precisarão mais se preocupar em comprar a própria máquina de lavar e secar – e arcar com custos de manutenção e garantia. “Segundo nossas pesquisas, nos próximos 10 anos, as pessoas irão delegar cada vez mais o cuidado com as roupas ou procurar maneiras mais práticas e rápidas para resolver essa questão. Todo o hub de serviços de OMO surgiu exatamente da missão da marca de estar sempre à frente, buscando maneiras de facilitar a vida das pessoas”, destaca Teo Figueiredo, diretor de OMO Lavanderia.
A inclusão das lavanderias nos produtos MRV&CO ocorre de forma gradativa e estratégica, à medida que novos condomínios das marcas MRV e Sensia são lançados. Os empreendimentos selecionados de acordo com o perfil do consumidor, já nascem projetados com espaços dedicados à lavanderia. O primeiro residencial a ser entregue fica em Ribeirão Preto (SP) e tem previsão de lançamento em agosto deste ano.
“Acreditamos que esse modelo de parceria expande a experiência da jornada do cliente, traz diferenciais e faz com que nossos produtos correspondam cada vez mais às necessidades de quem os adquire. É muito importante oferecer soluções às variadas demandas de nossos clientes”, comenta Leonardo Martins, Gestor de Produtos da MRV&CO.
Ele também destaca que o modelo de negócio tem recebido grande aceitação do mercado. “Trata-se de um investimento relativamente baixo, seja para a construtora, seja para o condomínio, e que traz um benefício muito grande para os moradores. Estamos muito contentes com esta parceria e com a possibilidade de atendermos este número grandioso de clientes MRV&CO”, complementa o executivo.
“Oferecer cada vez mais serviços agregados aos produtos, é uma tendência que tem tido muito sucesso em diversos segmentos, por agregar valor e comodidade ao dia-a-dia dos consumidores” ressalta Juliana Furiati, Gestora Executiva de Produto MRV&CO.
Sobre OMO Lavanderia
OMO Lavanderia é um ecossistema de serviços completos para atender todas as necessidades de cuidados com as roupas. Com a qualidade e a expertise da marca, que está presente no mercado brasileiro desde 1957, a rede oferece quatro modelos de negócios: OMO Lavanderia Especializada, OMO Lavanderia Express, OMO Lavanderia Self-Service e OMO Lavanderia Compartilhada. Para mais informações, acesse: www.omolavanderia.com.br.