Muros dos empreendimentos da Dasart Engenharia recebem imagens do Museu da Fotografia Fortaleza

 

Os muros do Next Coronel Linhares e o futuro empreendimento Wave Beira Mar, da Dasart Engenharia, ganham novas cores com imagens do Museu da Fotografia Fortaleza. O espaço murado passa a ser tela de seis fotografias do projeto “Museu nos Bairros”. O programa tem como objetivo inserir crianças e adolescentes como protagonistas de suas histórias e desafia o tempo acelerado dos celulares.

 

As imagens foram produzidas em 2019 pelos alunos das Escolas Municipais Francisco Oriá de Serpa, Raimundo de Moura Matos, Professora Aida Santos e Silva, São Vicente de Paulo e Professora Maria Odinilra Cruz Medeiros. Os estudantes discutem de forma lúdica questões de identidade, território e memória, a fim de despertar um olhar para si e seu entorno.

 

Os participantes capturaram as imagens, por meio da fotografia Pinhole, conhecida como buraco de agulha. A técnica utiliza recipientes vedados à luz, por meio de latas de leite, potes pequenos e até caixas de fósforo, como câmeras fotográficas.

 

“A Dasart Engenharia tem entre seus objetivos o desenvolvimento de gentilezas urbanas que gerem impactos positivos na cidade. Apoiamos a arte em suas diferentes formas e incentivamos a renovação e conservação de nossos espaços. Realizamos esta ação em parceria com o Museu da Fotografia Fortaleza, para dar voz às crianças e adolescentes que participaram desse projeto tão importante”, destaca Vitor Frota, CEO da Dasart Engenharia.

 

 

Gentilezas urbanas

A Dasart realiza de forma contínua ações que beneficiam a vizinhança do entorno de seus empreendimentos. Entre os meses de maio e junho de 2022, foram plantadas 3500 árvores em volta do Rio Maranguapinho, abrangendo as cidades de Maracanaú, Maranguape e Fortaleza. Entre as espécies plantadas, estão ipês, angico, canafístula, sibipiruna, cedro, aroeira e pata de vaca.

A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio/Sema), por meio da Célula de Florestamento (Ceflor/Cobio), com a Coordenadoria de Políticas Ambientais (Seuma) e a Casa Civil do Governo do Estado do Ceará.

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !