Natura &Co abre inscrições para a segunda edição do Programa de Estágio do grupo

Após o sucesso do primeiro ciclo, com 103 contratações e 67% das vagas preenchidas por pretos e pardos, programa reabre inscrições e reafirma a meta de contratar pelo menos 50% de pessoas que se autodeclaram negras

 

A segunda edição do Programa de Estágio Natura &Co abre cerca de 50 vagas para atuar nas marcas Natura, Avon e The Body Shop. Para este novo ciclo, o grupo mantém a meta de contratar pelo menos 50% de pessoas que se autodeclaram negras. O objetivo reforça o Compromisso com a Vida de Natura &Co, visão de sustentabilidade do grupo para 2030, que tem como um dos pilares a defesa dos direitos humanos e a inclusão de grupos sub-representados. No primeiro semestre deste ano, 103 estudantes foram contratados, e a meta foi superada: 67% das posições foram preenchidas por pessoas autodeclaradas pretas e pardas.

Os interessados nas novas vagas devem ser estudantes universitários com formação entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024. Para as posições presenciais, os candidatos devem ter disponibilidade para estagiar nas fábricas e escritórios de segunda à sexta-feira, por um período de seis horas. Já para as posições híbridas, os candidatos têm a opção de trabalhar presencialmente duas vezes por semana. Não há restrições à idade dos candidatos, e cursos de idiomas e experiência prévia não são pré-requisitos.

Para Mariana Talarico, Diretora de Cultura e Desenvolvimento Organizacional de Natura &Co para a América Latina, esse é um importante passo rumo a um futuro mais diverso e inclusivo. “Nosso Programa de Estágio busca potencializar as individualidades de cada participante. Sabemos da importância de contar com perspectivas diferentes, que contribuam para ampliar nossa capacidade de inovação. Por isso, esse olhar para diversidade dos candidatos está claro em nossas metas”, explica Talarico.

Aqueles que se mostrarem comprometidos e souberem trabalhar em equipe terão a oportunidade de assumir posições efetivas dentro das empresas do grupo. “Promoveremos o crescimento dos estagiários, dando a chance de mostrarem suas habilidades e aprenderem sobre os processos das marcas, seus valores, suas causas e seus compromissos com a sociedade, o meio ambiente e as pessoas”, comenta Talarico, que acrescenta: “Nosso primeiro ciclo de contratação foi um sucesso, e queremos renovar essa jornada de desenvolvimento”.

As inscrições devem ser feitas pela plataforma 99 jobs até 15 de julho de 2022 e a previsão para o início do programa de estágio é para setembro deste ano.

SERVIÇO

Programa de Estágio Natura &Co 2022

Onde: Plataforma 99 Jobs https://99jobs.com/natura-co/jobs/240972

Vagas: 50 vagas

Inscrições: de 22 de junho a 15 de julho de 2022

Curso superior: Bacharel, Licenciatura ou Tecnólogo

Ano de formação: dezembro/2023 a dezembro/2024

Disponibilidade: estágio nas fábricas e escritórios durante 6 horas diárias, no período entre 8h e 15h, de segunda à sexta-feira.

Local: Residir na localidade da vaga ou ter disponibilidade de estar presencialmente duas vezes por semana (para posições híbridas) e cinco vezes por semana (posições presenciais).

Áreas: Finanças; Jurídico e Relações Governamentais; Natura &Co Pay; Mídia Conteúdo e Comunicação; Negócios Brasil; Pessoas, Cultura e Organização, Supply Chain, Tecnologia, Inovação e Dados; Varejo.

Sobre Natura &Co

Natura &Co é um grupo global guiado por propósito, composto por quatro marcas icônicas: Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. Operando em mais de 100 países, com mais de 3.700 lojas, 35.000 colaboradores e mais de 7,7 milhões de representantes e consultoras, acreditamos em desafiar o status quo para promover impacto econômico, social e ambiental positivos, por meio de cooperação, cocriação e colaboração. Natura &Co registrou receita líquida de R$ 40,2 bilhões em 2021, e temos orgulho em ser a maior Empresa B do mundo. Há 135 anos, a Avon tem apoiado o público feminino, oferecendo produtos de beleza inovadores e de qualidade, que são vendidos principalmente para mulheres, por mulheres. Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira do segmento de cosméticos e higiene pessoal, líder em venda direta, reconhecida por seu modelo de negócios sustentável, que ajuda a manter a Floresta Amazônica em pé. Criada por Anita Roddick em 1976 em Brighton, na Inglaterra, The Body Shop é uma marca global de beleza que busca fazer diferença positiva no mundo. A marca australiana de beleza Aesop foi fundada em 1987 com o desafio de criar produtos superlativos para a pele, o cabelo e o corpo. Conheça mais no site https://www.naturaeco.com/

 

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico.

É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br  ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !