Neste domingo (07): estreia do filme “Carta no Tempo”, de Luiz Bizerril no Museu da Fotografia Fortaleza

 

Segundo da trilogia FOTO DANÇA CINEMA, foi filmado na Exposição “Homo Sapiens”, no segundo andar do MFF  

O Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) recebe, neste domingo (7/5), às 15h, a estreia do filme “Carta no Tempo”, de Luiz Bizerril. Segundo da trilogia FOTO DANÇA CINEMA, foi filmado na Exposição “Homo Sapiens” – O homem que sabe o que não sabe, no segundo andar do equipamento, com curadoria de Diógenes Moura e fotografias de Daniel Taveira. A programação é gratuita.

Além da direção primorosa de Luiz Bizerril, “Carta no Tempo” tem a participação do diretor de fotografia e montagem de Kiko Alves e também do coreógrafo e bailarino Carlos Antônio Dos Santos. No filme, Iroko, o Orixá de Tempo, interage com imagens de vida e morte capturadas na Etiópia, Índia e México. Nos movimentos do seu corpo, a existência-resistência grita, rompendo o pacto de silêncio com o olho de vidro da câmera. Tudo arde: o ontem, o hoje e o amanhã.

 

SOBRE O MUSEU DA FOTOGRAFIA FORTALEZA

Inaugurado dia 10 de março de 2017, o MFF mantém dois andares de acervo fixo e um outro que recebe exposições temporárias. Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, mantém os projetos Museu nos Bairros e Museu no Interior, que já visitaram diversas comunidades, levando teoria e prática acerca do mundo da fotografia.

O equipamento realiza ainda uma série de ações para divulgar novos talentos e promover a fotografia, a partir de cursos e visitas guiadas para a terceira idade,  e de oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores – resultado de sua proximidade com as Secretarias de Cultura (Secult), de Turismo (Setur) e de Educação do Estado (Seduc), e das Secretarias Municipais da Educação (SME), de Turismo (Setfor) e de Cultura de Fortaleza (Secultfor).

O MFF tem também uma equipe de educativo formada pelos alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor), Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará (IFCE), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Estácio e Escolas Técnicas do Governo do Estado.

 

SERVIÇO:

Estreia “Carta no Tempo”

Data: 7/5 (Domingo)

Horário: 15h

Local: Museu da Fotografia Fortaleza (Auditório – 3º andar)

Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota

 

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !