Novidade: Hub do Pecém atrai cliente do Sul

 

Em operação inédita, a Tecer Terminais, que é empresa que atua como prestadora de serviço operacional no Porto do Pecém, fechou contrato com cliente do Rio Grande do Sul para receber e armazenar 500 toneladas de fertilizantes. De acordo com o gerente da Tecer Terminais, Carlos Alberto Nunes, a carga vem da China em big bags (recipientes alternativos e mais baratos que contêineres) que ficará no armazém coberto fora do Porto do Pecém, e a ideia do proprietário possa comercializar com clientes do Nordeste.

“Estamos trabalhando para que o hub de cargas do Pecém se fortaleça e esse potencial vai ser apresentado na 27ª Intermodal South America, que acontece entre 28 de fevereiro a 2 de março de 2023. A feira nos dá a oportunidade de prospectar novos clientes e ainda apresentar a expertise da Tecer em suas operações. A empresa tem capacidade técnica e estrutural para elaborar os mais variados projetos para serem movimentados no Porto”, ressalta.

Movimentação

A Tecer movimenta produtos siderúrgicos como bobinas de aço, vergalhões, fio-máquina, chapas, entre outros. Além disso, transporta material eólico como pás, torres e hubs com técnica apurada e pioneira no Brasil. Sem falar da movimentação de granéis sólidos como minério de ferro, clínquer, escória, carvão mineral, milho, soja e fertilizantes.

Tags

Compartilhar: