Uma festa para ficar na história. Tudo impecável. Perfeição, emoção e honra são as palavras que definem a noite de 17 de outubro de 2024.
Homenageados, patrocinadores e convidados se sentiram realmente na festa no Oscar. “Fiquei impressionado com a qualidade da festa, com todos os detalhes muito bem cuidados pela anfitriã Natália Varela. O cerimonial, comandado por ela e pelo Roger Flores, foi muito emocionante e os homenageados, nomes incontestáveis. Realmente um grande momento para nossa saúde”, afirmou o Secretário de Saúde de Fortaleza, Galeno Taumaturgo.
Segundo um dos homenageados desta edição, o cirurgião plástico, Haim Erel, “a ficha ainda está caindo”. “Estou muito emocionado e honrado com essa homenagem. Não imaginava que seria uma festa tão grandiosa”, diz. Para a esposa dele, Sophia Erel, graças ao Troféu Check Up o Ceará pôde reconhecer e conhecer os seus grandes médicos.
No palco, discursos emocionantes, de profissionais que salvam e transformam vidas. E mais um fator que tornou esse momento inesquecível para quem levou o troféu pra casa foi a presença da família.
A dermatologista, Kaline Ferraz, falou que estar ao lado do marido e filhos foi um momento único. “Minha família ficou tão orgulhosa de mim. Estar nesse palco com grandes nomes da medicina e ser aplaudida por todos foi muito especial”, afirma.
“Passa um filme na cabeça. Ver que todo esforço até aqui está sendo reconhecido é uma honra do próprio Deus”, disse a Fisioterapeuta dermatofuncional, Talita Bessa.
O cirurgião, especialista em transplante de fígado, Huygens Garcia, destacou em seu discurso que os grandes heróis são na verdade as famílias dos doadores de órgãos que permitem que outros possam viver.
A ginecologia e obstetra, Maria Helena Ferrer, e o neurologista infantil, André Pessoa também disseram viver um momento único naquela noite. “Me senti tão amada e tão acolhida. Muito obrigada!”, agradeceu a médica.
Natália Varela quebrou o protocolo no último homenageado e chamou a mãe do infectologista, Ronald Pedrosa, para entregar o prêmio ao filho. Logo depois o pai dele também subiu ao palco.
Impossível conter as lágrimas. E para completar Ronald ainda encerrou o discurso dedicando a homenagem a três médicos amigos que perderam suas vidas na pandemia da Covid-19. Entre tantas palavras lindas, ele fechou dizendo: “De nada adianta a glória dos homens se não tivermos a glória e o aplauso de Deus”.
Todo esse espetáculo aconteceu em um ambiente cheio de requinte e glamour, o Palatium Buffet, que ofereceu um menu especial e estava impecável.
As matérias mostrando todos os detalhes do Oscar da saúde cearense, continuam sendo exibidas no Programa Check Up (Tv Diário), no Check Up Podcast (Canal do Programa Check Up no YouTube), além de outras mídias.