Parceria entre Instituto Atlântico e Naturágua arrecada mais de 25.000 litros de água para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

A Naturágua doou 25.000 litros de água e o Instituto Atlântico arcou com o transporte das doações do Ceará até o Rio Grande do Sul. 

Em uma demonstração de solidariedade e compromisso social, o Instituto Atlântico, em parceria com a Naturágua, enviou doações para auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A indústria de água mineral cearense doou 1.250 garrafões de 20 litros de água, o que totaliza 25.000 litros, para levar água potável às pessoas que estão passando por esse momento de vulnerabilidade. O Atlântico custeou o transporte das doações. Uma carreta da RMTLog Transporte e Logística partiu no dia 05 de junho e chegou à capital gaúcha na última quinta-feira, 13. O material foi entregue na Paróquia Santa Catarina, em Porto Alegre, que atua como ponto de coleta e distribuição de doações, além de servir como abrigo para pessoas necessitadas.

O Instituto Atlântico também mobilizou sua sede, localizada no Shopping Salinas, em Fortaleza, como ponto de coleta, para que colaboradores e membros da comunidade contribuíssem com doações. Durante a campanha, foram arrecadados itens como roupas, calçados, água, produtos de higiene pessoal e ração para cachorros e gatos. A instituição foi responsável pelo frete que enviou todas essas doações ao Rio Grande do Sul.

Além das doações materiais, o Atlântico apoiou seu colaborador afetado pelas enchentes proporcionando melhores condições de trabalho, auxílio financeiro além de uma “vaquinha” que foi promovida pelos colegas e parceiros da organização. Em conjunto à ação do Atlântico, colegas de trabalho se cotizaram e transferiram o valor obtido para o amigo.

“A valorização das pessoas é um dos nossos valores e são em momentos como este que demonstramos que os valores são práticas recorrentes no Atlântico. Não apenas a nível interno, como também socialmente. Gostaríamos de expressar nosso agradecimento a todos que se engajaram para oferecer esse suporte.”, afirma Francisco Moreto, Superintendente do Atlântico.

Sobre o Atlântico

 

O Instituto Atlântico é uma Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT) de natureza privada, sem fins lucrativos, cujo propósito é fornecer soluções científicas e tecnológicas para o desenvolvimento da sociedade. Com 22 anos de atuação, o Atlântico domina tecnologias de ponta, sendo um dos mais importantes centros de pesquisa do Nordeste. Em 2012, foi a 1ª ICT do Nordeste a conquistar o Prêmio FINEP de Inovação. Em 2019, foi considerado, pelo International Telecommunication Union, uma das 10 melhores práticas para construções de ecossistemas de inovação do mundo. Atualmente, possui cerca de 600 colaboradores, com índice de satisfação do colaborador em 86%, trust index 95 e índice de satisfação do cliente (NPS) acima de 77%.

 

Em 2022, iniciamos a implementação de ações e políticas ESG (Ambiental, Social e de Governança), impactando nosso objetivo estratégico de promover a transformação social, cultural e ambiental. Nosso foco é aumentar a felicidade interna e gerar um autêntico senso de propósito e pertencimento entre os colaboradores, além de conquistar reconhecimento elevado pela sociedade. Almejamos ser protagonistas em ESG, implementando práticas alinhadas aos compromissos organizacionais até 2026.

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !