Páscoa mantém comércio aquecido: Empresa revela crescimento na intenção de compras no seegmento de tecnologia

 

 

Pesquisa revela que 78% dos consumidores do Ceará pretendem gastar até R$100 com presentes, optando por pagamentos instantâneos como dinheiro e PIX; o tradicional ovo de Páscoa continua como preferência dos cearenses

 

 

Atenta às demandas do mercado, a TIM realizou uma pesquisa para entender como os cearenses estão se preparando para a Páscoa deste ano. Realizado por meio da plataforma TIM Ads, o estudo recebeu 174 respostas de clientes de todo o Estado e revelou que os números são promissores, com expectativa de boas vendas, ou seja, o coelhinho da Páscoa deve ser generoso este ano, mantendo a tradição de presentear em alta.

O levantamento, realizado entre os dias 10 e 16 de março, aponta que 78% dos entrevistados costumam comprar algo para a data, sendo que 67% desses consumidores planejam gastar até R$100 em presentes da Páscoa. Isso representa um aumento de sete pontos percentuais em relação ao ano passado, quando apenas 60% dos entrevistados afirmaram que gastariam até R$100.

A preferência pelos ovos de chocolate se mantém como uma tradição firme, representando 32% das intenções de compra, seguidos pelos chocolates em geral, com 25% das escolhas. Outros itens como presentes artesanais (11%), colombas pascais (10%) e artigos religiosos (7%) aparecem na sequência das respostas.

Apesar de as lojas físicas ainda liderarem as vendas de Páscoa, com 31% da preferência dos consumidores, o comércio online continua em crescimento, conquistando 22% das escolhas. Na hora de pagar, o cenário aponta para uma tendência clara de popularização dos pagamentos instantâneos. O dinheiro ainda lidera com 31% da preferência, mas o PIX aparece logo atrás com 24% das respostas.

Os dados levantados mostram ainda que, embora a busca por ofertas seja relevante, existe um movimento crescente de consumidores dispostos a garantir seus presentes antecipadamente. Em 2024, 69% dos consumidores esperavam pelas ofertas após a Páscoa para fazer suas compras. Neste ano, esse número caiu para 60%; enquanto outros 10% indicaram que pretendem adotar essa estratégia pela primeira vez.

Compartilhar: