Praftex começou em março e já está beneficiando 60 pessoas em três turmas, incluindo empreendedores, gestores e trabalhadores das barracas
Em pesquisa divulgada pela Zendesk, no ano passado, oito em cada dez brasileiros afirmam tomar decisões de compra baseadas na qualidade do atendimento. De acordo com o relatório anual da empresa de desenvolvimento de software dinamarquesa sobre tendências em experiência do cliente, o CX Trends, quase 90% dos entrevistados concordam que os agentes de atendimento são fundamentais para impulsionar as vendas. Tendo em vista a qualificação dos serviços e experiências turísticas no entorno da Praia do Futuro, o Sistema Fecomércio Ceará e o Sebrae Ceará desenvolveram o Praftex e iniciaram esse mês a oferta de cursos gratuitos com foco no atendimento ao cliente e no desenvolvimento de equipes.
Agora em março são três turmas em andamento na Barraca Crocobeach, sendo duas de Qualidade no Atendimento em Serviços de Alimentação e uma de Desenvolvimento de Equipes, com 20 alunos cada. Os cursos, executados pelo Senac Ceará, são de aperfeiçoamento profissional, que promovem a atualização dos trabalhadores sobre os principais métodos e técnicas adotadas na realização das suas funções.
O curso de Desenvolvimento de Equipes é direcionado aos empreendedores e trabalhadores em cargos de liderança, que também vão contar com consultorias que visam a melhoria da performance nos negócios. Já o curso de Qualidade no Atendimento em Serviços de Alimentação é voltado para garçons e demais profissionais que lidam diretamente com o cliente. O objetivo é aperfeiçoar os profissionais em estratégias assertivas de atendimento ao público, considerando o mercado atual, os tipos de serviços e os clientes.
“Até o final do ano, iremos ofertar 52 cursos e oficinas. Só de Qualidade no Atendimento em Serviços de Alimentação são 10 turmas que irão beneficiar e qualificar, ao todo, 200 profissionais. Com certeza, vamos contribuir para a melhoria do serviço prestado ao turista, que é fator definitivo não só para aumento nas vendas, mas para a fidelização do cliente”, destaca o assessor de articulação da presidência do Sistema Fecomércio CE e gestor do projeto, Jackson Pereira Jr.
Sobre o Praftex – O projeto Praia do Futuro – Turismo de Excelência (Praftex) consiste em uma parceria entre o Sistema Fecomércio Ceará e o Sebrae Ceará. A iniciativa vai oferecer gratuitamente 600 consultorias, 13 oficinas e 39 turmas de cursos de educação profissional com foco na qualificação dos serviços e experiências turísticas da Praia do Futuro, em Fortaleza (CE).
Mais informações: 85 99165-2911