Projeto “Melhor Medida” incentiva qualidade de vida entre funcionários de Supermercado

 

Um grupo de funcionários do Supermercado Pinheiro decidiu mudar de vida e participar do projeto “Melhor Medida”.  A ação, criada em outubro passado, é voltada especialmente para aqueles colaboradores que tenham hipertensão, diabetes e peso acima do ideal.

De acordo com a analista e psicóloga Alba Neila Lima, do setor de Desenvolvimento Humano (DH), a proposta do projeto é justamente não trabalhar medidas que sejam “certas” – ou seja, a perda de peso acabou sendo uma consequência de um estilo de vida com mais qualidade de vida, e não o objetivo principal.

 

“Com apoio da nossa nutricionista Luciana Aguiar e da Medicina do Trabalho, uma lista de 20 selecionados, de variados cargos, receberam avaliação nutricional e exames, como de bioimpedância e sangue, que possibilitaram a montagem de um plano alimentar. Paralelamente, montamos um grupo de whats app, onde pode se trocar experiências, dar dicas e motivar os participantes. Temos exemplos de colegas que passaram a praticar algum esporte (e nunca haviam se exercitado antes), a repensar suas refeições e comer melhor, a ter hábitos mais saudáveis a partir do projeto”, explica.

Há 16 anos na empresa e trabalhando em Itapipoca/CE, a gerente Renata Alves (35) acredita que o projeto conseguiu fazê-la se disciplinar para a qualidade de vida e a aumentar seu amor próprio. “Estava bem acima do peso e não conseguia me organizar para ter um tempo para mim, seja para atividade física, seja para se alimentar direito. Tive uma COVID muito forte e vi que era o momento certo para cuidar da minha saúde – bem como mostrar à empresa que era também capaz de alcançar bons resultados pessoais. Consegui perder 7 kg e passei a caminhar, algo que nunca havia feito por esporte. Vi que era possível com o projeto”, declara.

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !