RioMar Fortaleza recebe maior exposição de dinossauros em tamanho real da América Latina

 

A exposição inédita no Ceará, “Mundo dos Dinossauros”, começará nesta sexta (10) e poderá ser visitada até 23 de junho

(Foto: Roberto Abreu)

 

 A maior exposição de dinossauros da América Latina, com 40 réplicas em tamanho real, poderá ser vista a partir desta sexta-feira, 10, no RioMar Fortaleza. O “Mundo dos Dinossauros” chega com exclusividade no Ceará e apresenta reproduções dos animais em tamanho real, com sons e movimentos, em uma ambientação que simula o habitat natural das espécies. Um cenário que possibilita ao visitante viajar no tempo e conhecer um pouco sobre as curiosidades e a história desses animais pré-históricos, que viveram na terra há cerca de 230 milhões de anos. A exposição gratuita poderá ser conferida na Praça de Eventos, no piso L1, de segunda a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos e feriados, das 13h às 21h.

 

Dentre as estrelas da mostra, estão alguns dos mais icônicos dinossauros já conhecidos pela ciência, como o Tyrannosaurus Rex, o Velociraptor e o Triceratopo. Outro destaque vai para as espécies que habitaram o território brasileiro, como o Tapuiasauros Macedoi, com seus 6 metros de altura e 14 metros de comprimento, e o Staurikosaurus Pricei, o primeiro dinossauro brasileiro a ser descrito, cujos fósseis foram encontrados no Rio Grande do Sul.

A mostra conta ainda com o Oxalaia Quilombensis, maior dinossauro já encontrado no Brasil, descoberto em 2011, no Maranhão. Sua réplica em versão animatrônica promete impressionar os espectadores.

“É muito bom proporcionarmos aos nossos clientes a oportunidade de explorarmos esse universo encantador que desperta muita curiosidade em adultos e crianças. É a maior exposição do gênero da América Latina, rica de detalhes, com réplicas de animais em tamanho real, e com informações sobre como e onde viveram esses animais, inclusive há espécies brasileiras, o que aguça a curiosidade em todas as idades”, destaca Michele Ribeiro, gerente de Marketing do RioMar Fortaleza.

Educação e diversão

A exposição busca educar o público sobre a história e a importância dos dinossauros. Com réplicas que reproduzem fielmente os sons e movimentos dos animais, os visitantes terão a oportunidade de aprender sobre a evolução dessas criaturas e seu papel no ecossistema terrestre. “Mundo dos Dinossauros” é uma oportunidade imperdível para toda a família unir diversão e conhecimento, mergulhando em um mundo pré-histórico repleto de descobertas e aventuras.

 

SERVIÇO:

Exposição “Mundo dos Dinossauros” no RioMar Fortaleza

Data: 10 de maio a 23 de junho   

Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos e feriados, das 13h às 21h                                 

Local: Praça de Eventos, Piso L1, RioMar Fortaleza (R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu, Fortaleza)

Atração gratuita

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !