Parceria oferta cursos de Educação Profissional gratuitos
para comunidades do entorno da Assembleia
Na noite desta segunda-feira (24.04), no Senac Centro, 15 alunos do curso de Assistente Administrativo apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso: a criação de uma empresa fictícia de cupcakes, a Empório Delícias. A turma integra o Programa Senac de Gratuidade e foi realizada por meio de um Acordo de Cooperação Técnica entre a Instituição e a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), mais especificamente com o Comitê de Responsabilidade Social, que visa a oferta de cursos de Educação Profissional para comunidades situadas no entorno da sede da Alece.
Representando a primeira-dama da Assembleia Legislativa, idealizadora do Comitê de Responsabilidade Social e Presidente do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC), Cristiane Leitão, esteve presente a orientadora da Célula de Fomento à Cidadania e ao Empreendedorismo de Impacto Social do Comitê, Luana Brasileiro, juntamente com a sua equipe; que foram recebidos pelo gerente do Senac Centro, Wagner Forte.
Os alunos que concluíram o curso apresentaram a Empório Delícias, as atribuições de cada um no setor da empresa fictícia, bem demonstraram a preocupação do negócio com a questão da responsabilidade ambiental. Os convidados participaram de um quiz sobre o conteúdo abordado na apresentação e puderam degustar os cupcakes.
“Sabemos o quanto vocês se esforçaram para chegar até aqui. Esperamos que essa seja a primeira de muitas conquistas!”, disse Luana. Diante dos resultados apresentados com essa parceria, ela ressaltou que a Alece tem interesse em renovar o Acordo de Cooperação Técnica com o Senac.
A aluna Maria Helena Duarte é costureira e fez o curso de Assistente Administrativo porque pretende organizar a venda da sua produção e o curso veio ajudar não apenas com o desenvolvimento de competências, mas com o estímulo ao empreendedorismo.
A orientadora da Célula de Fomento à Cidadania e ao Empreendedorismo de Impacto Social do Comitê de Responsabilidade Social da Alece, então, complementou: “A capacitação é só o começo. Estamos de portas abertas para que desse primeiro passo possam vir outros. O comitê fomenta a qualificação profissional, mas também dá o direcionamento para quem quer empreender, inclusive temos parcerias para ofertar linhas de microcrédito”.