Sessão solene na Assembleia Legislativa do Ceará homenageia os 35 anos da VSM Comunicação

Evento contará com apresentação do empresário Lauro Fiuza Júnior sobre o desafio da comunicação na implantação das energias renováveis no Ceará e as tendências do setor

 

O Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Ceará sediará uma homenagem à VSM Comunicação pelos 35 anos da agência. A data será celebrada em  sessão solene na próxima segunda-feira (17), às 17 horas. A sessão foi requerida pelo presidente da casa, Deputado Evandro Leitão, em razão da contribuição para o cenário comunicacional do estado.

 

Durante a solenidade, o empresário Lauro Fiuza Júnior, fundador do Grupo Servtec, abordará a relevância da comunicação na implantação das energias renováveis no Ceará, destacando a atuação pioneira da VSM Comunicação nesse contexto. Além disso, algumas  personalidades serão homenageadas por suas contribuições na trajetória da empresa. São elas: Lauro Fiuza, Lúcio Brasileiro, Ricardo Kotscho, Heraldo Pereira, Cândido Pinheiro, Jorge Parente, Mansueto Almeida, Cássio Borges (in memorian), Demócrito Dummar(in memorian), Edilmar Norões(in memorian), Júlio Trindade (in memorian)e Capitão João Batista Fujita(in memorian).

 

A homenagem se deve ao pioneirismo da agência no setor, tendo sido a primeira agência de comunicação corporativa no Ceará e sendo a mais longeva das regiões Norte e Nordeste. Outros marcos que integram a justificativa da sessão estão ligados a conquistas da empresa ao longo das três últimas décadas, como única do segmento nas duas regiões a receber o prêmio nacional da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE) e a primeira agência do País a obter o certificado ISO 9001.

 

Marcos André Borges, CEO da VSM, destaca a importância do momento para a agência e para o segmento de Assessoria de Comunicação no Ceará, ressaltando que “A comunicação sempre foi essencial para as empresas, mas no cenário atual, em que as informações se propagam tão rapidamente, é imprescindível ter uma equipe de profissionais especializados olhando para esse setor em qualquer negócio. A VSM Comunicação, também, integra a única rede de agências de comunicação corporativa, com representação em todas os estados brasileiros, e atende vários clientes com abrangência nacional.

 

A sessão solene em homenagem aos 35 anos da VSM na Assembleia Legislativa do Ceará representa também uma celebração ao setor de comunicação corporativa cearense, que tanto cresceu nas últimas décadas e segue crescendo para atender às demandas do mercado. “A comunicação é um setor que está sempre se transformando, e estar atento a essas mudanças foi fundamental para chegarmos até aqui.  Nossa previsão é seguir inovando e se transformando para não apenas se adequar ao que o mercado pedir, mas também poder ditar tendências”, avalia Marcos André.

 

Comunicação Corporativa no Brasil

 

Segundo estimativa do Anuário da Comunicação Corporativa da Mega Brasil, as agências movimentaram R$ 4,88 bi em 2022. Já o Termômetro do Mercado Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação) apontou que 2023 foi o terceiro ano consecutivo de crescimento entre as empresas do segmento e 67,9% das agências esperam crescimento do setor em 2024.

 

De acordo com a sondagem, realizada em fevereiro deste ano, 30,2% das agências consultadas registraram um aumento significativo de 5% a 15% na sua receita em 2023. No cenário consolidado de 2023, a lucratividade foi maior para 50,9%** das agências em comparação com 2022.

 

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !