Startupbootcamp chega ao Brasil com a meta de investir em 20 mil startups nos próximos 10 anos

 

 

Terceira maior aceleradora de startups no mundo terá seu lançamento em território brasileiro no próximo dia 05 de maio e promete investir no crescimento de negócios sustentáveis priorizando pessoas pretas, periféricas e do interior.

 

A Startupbootcamp, terceira maior aceleradora de startups do mundo, chega ao Brasil com o intuito de investir no desenvolvimento de negócios comprometidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A aceleradora criada em 2010, conta com 1500 startups e scale-ups em seu portfólio, sendo 10 unicórnios. Para sua chegada ao Brasil, a Startupbootcamp – que  desenvolve  programas nos principais centros de startups do mundo, incluindo Londres, Nova York, Singapura, Berlim e Amsterdã – escolheu a capital pernambucana, que se destaca nacionalmente com o Porto Digital, um dos principais parques tecnológicos do País.

 

O lançamento nacional acontece na próxima sexta-feira (5), às 16h30, no Senac Porto Digital, localizado na rua do Apolo, 235, no Bairro do Recife.  Para a ocasião, presença confirmada do Gestor Global da Startupbootcamp, Kauan Von Novack, e de Edgar Andrade, Head da Startupbootcamp no Brasil, que falarão sobre as atividades da aceleradora no País para um público de autoridades locais, nacionais, empresários, investidores e empreendedores. Mais informações sobre o evento em  https://www.startupbootcamp.com.br/.

“Investir em negócios comprometidos com os ODS é o foco da Startupbootcamp. No Brasil, a nossa meta é investir em 20 mil startups nos próximos 10 anos. Entendemos que é um enorme desafio, portanto pretendemos juntar esforços e articular junto a Governos, universidades, investidores, organizações da sociedade civil e iniciativa privada com o objetivo de criar realmente um pacto para o desenvolvimento de novos empreendedores.” – revela Kauan Von Novack.

 

A aceleradora se diferencia pelo seu acesso a variada gama de mercados e contextos socioeconômicos, resultado de um trabalho de imersão contínua. Com a sua presença internacional e o mapeamento de mais de 1 milhão de startups, a Startupbootcamp identifica constantemente as tendências de inovação globais e as tecnologias que se tornarão relevantes no futuro.

A organização oferece às suas empresas parceiras uma ‘Jornada da Inovação’ que busca desenvolver ou ampliar seus projetos de inovação, assim,  identificar, investir e apoiar startups com a missão de resolver problemas do mundo, os específicos de cada negócio, ou da área de sua atuação. Entre seus serviços, a Statupbootcamp atua com pesquisa na área de inovação em nível Global e implementação de projetos de inovação aberta, que buscam resolver problemas específicos de cada negócio.

 

Educação Empreendedora

Entre os objetivos da Startupbootcamp no Brasil,  está o de fechar parcerias para um ‘Pacto pela Educação Empreendedora’. Para isso, pretende buscar marcas comprometidas com a agenda ESG e com o Pacto Global da ONU, como meio para conseguir alcançar a ousada meta de 20 mil startups investidas. A organização entende que é preciso apostar numa grande articulação através de vínculos com iniciativas existentes e que possam se conectar com a Plataforma Digital de Aceleração que será disponibilizada através de parcerias estratégicas. “Trata-se de um curso disponibilizado através da plataforma digital, onde é possível rodar todos os passos do nosso processo de aceleração. Com a chegada ao Brasil, estamos adaptando toda a sua linguagem, desde legendas a produção de novos conteúdos, para conseguirmos contemplar 100% dos nossos parceiros.”, comenta Edgar Andrade, que ainda reforça: “ É preciso um esforço de comunicação e engajamento para que o máximo de pessoas se sintam capazes de apresentar seus negócios, mas com essa plataforma, estudantes e empreendedores poderão experimentar todo o processo de aceleração da Startupbootcamp de forma independente. ” – explica.

 

A Startupbootcamp quer investir em soluções inovadoras que já existam, ou que surgirão dos povos originários, dos quilombos, dos Pampas, do Cerrado, do Sertão, da Floresta Amazônica, do Pantanal, do interior de cada canto desse País, e das periferias dos grandes centros urbanos. Querem investir em quem conhece e vive todo dia os problemas no mundo real.

Sobre a Startupbootcamp

Fundada em 2010 na Europa, a Startupbootcamp é a terceira maior aceleradora de startups do mundo e a maior fora dos Estados Unidos, configurando uma rede global de aceleradoras com foco em Inovação e Sustentabilidade, com o objetivo de acelerar 100.000 startups a nível global  nos próximos 10 anos. Pioneira entre as aceleradoras a entrar na Bolsa de Valores, fez seu primeiro IPO em 2019 para investir em 30 startups especializadas em FinTech e Cibersecurity. Em 2021, lançou o segundo IPO para 30 startups em Sustentabilidade. Em 2022, lançou o terceiro IPO para 90 startups em negócios com impacto social e sustentável.

 

Atualmente são mais de 1500 startups investidas. A chegada ao território brasileiro tem o objetivo de ajudar a transformar o País por meio da Educação Empreendedora, levando os negócios que desenvolverem soluções de impacto daqui para o mundo.

 

Serviço:

Lançamento Startupbootcamp no Brasil

Data: 05 de maio de 2023

Horário: 16h30

Local: Senac Porto Digital, Rua do Apolo, 235, Bairro do Recife
Mais informações: https://www.startupbootcamp.org/

Compartilhar:

ultimas

Assine nossa newsletter e receba todas as novidades !